Polícia Militar do Maranhão realiza solenidade de passagem de comando do CPAI-4 e do 2º BPM

Na tarde de quarta-feira (09), as 14h, ocorreu a passagem de comando do Comando de Policiamento de Área do Interior 4 (CPAI-4) e do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), no auditório do Colégio Militar Tiradentes IV, em Caxias.

A solenidade foi presidida pelo Secretário de Estado de Segurança, Jefferson Portela e teve a participação de autoridades civis e militares.

Na ocasião, o Coronel Jurandy de Souza Braga assumiu o Comando do CPAI-4 em substituição ao Coronel Alexandre Araújo de Brito e o Major Daniel Kraieski Pires Lages assumiu o Comando do 2º BPM em substituição ao Coronel Jurandy.

Durante o evento, o Secretário de Segurança e o Comandante Geral da PMMA prestaram homenagens aos policiais do 2º BPM que salvaram a vida de uma criança de 1 ano e 8 meses de idade vítima de afogamento no Povoado Brejinho, zona rural de Caxias. O Sargento PM Lopes, Cabo PM Carvalho Costa e Cabo PM Nunes receberam uma referência elogiosa e o Sgt PM Lopes foi agraciado com a medalha de mérito operacional.

O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, parabenizou a atuação do Comando do 2º BPM e afirmou que é notória a redução nos índices de criminalidade, resultantes das ações deflagradas no município.

O Comandante Geral, Coronel Pedro Ribeiro, agradeceu os relevantes serviços desempenhados pelos comandantes substituídos em prol da segurança pública e desejou sucesso aos Oficiais que assumiram os cargos de comando.

O Secretário de Segurança, Jeferson Portela, destacou a interação entre as forças de segurança e aproximação da sociedade civil para atingir resultados expressivos na prevenção e combate à criminalidade e a violência.

O evento cumpriu as diretrizes do Ministério da Saúde e dos Decretos Estaduais e Municipais de Prevenção à Covid-19, com uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel.

POLÍCIA MILITAR: GUARDIÃ DA SOCIEDADE.

TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO 2° BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *