Na noite do último sábado (8), a Polícia Civil do Maranhão prendeu quatro suspeitos que se organizavam para praticar roubos a bancos na cidade de Codó e Formosa da Serra Negra. Com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo, além de dois malotes de maconha e outras drogas.

A última ação dos suspeitos foi evitada durante operação conjunta das forças de segurança do Estado, entre os dias 27 e 29 de julho. Nessa operação, a polícia apreendeu duas espingardas cal. 12, um fuzil cal. 5.56 e “miguelitos” que seriam utilizados em roubo a banco no município de Tuntum, interior do estado.

A quadrilha suspeita ainda planejava ações criminosas em outras cidades do Maranhão.

Os suspeitos respondiam em liberdade por crimes de roubo a banco na modalidade “vapor”, extorsão mediante sequestro e possuíam mandado de prisão em aberto. Agora, os quatro suspeitos foram presos novamente e encaminhados para o presídio de Pedrinhas.

Casa onde os bandidos foram encontrados em Codó (foto: divulgação)

Desdobramento

Os suspeitos fazem parte do bando chefiado por um homem que veio a óbito em confronto com policiais na cidade de Tuntum no último dia 30 de julho. Outro homem também foi morto durante o confronto.

Segundo informações da Polícia, eles estavam em uma caminhonete e ao serem abordados em uma barreira por equipes da SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), CTA (Centro Tático Aéreo) e da 13ª Delegacia Regional, próximo ao povoado Belém do Maranhão, reagiram atirando e foram baleados.

Com informações de O Imparcial