Poesia de aluno de Jornalismo da Facema será publicada

O aluno do 3º período do curso de Jornalismo José de Ribamar Rodrigues, participou, recentemente, do Concurso Nacional de Novos Poetas – Prêmio CNNP 2017, um dos mais destacados concursos literários da língua portuguesa no Brasil, e a poesia de sua autoria “Do Escambo à Bala” foi aprovada e fará parte do livro “Antologia Poética, Prêmio CNNP 2017”.

Mais de 3 mil poesias foram escritas no concurso, e destas 250 seriam selecionadas para a publicação. Para o acadêmico José de Ribamar, o resultado foi uma grata surpresa.
“Só tenho a agradecer ao curso de Jornalismo da Facema, que me motivou a escrever. Já no primeiro período com a disciplina Jornalismo Literário, com a professora Sarah Fontinelle e logo em seguida a professora Thamyres Sousa, que também me apoiou e incentivou a inscrever-me no concurso. Essa conquista devo a essas duas profissionais e também a professora Socorro Cruz, que está sempre nos apoiando a escrever e lutar por nossos sonhos. Eu tenho produzido uma média de 60 poesias, e as duas que foram inscritas no concurso, foram selecionadas pelas professoras de Jornalismo da Facema. Então é isso, o momento é de gratidão às minha professoras e à instituição por oferecer o curso de Jornalismo.”
A poesia “Do Escambo à Bala” contextualiza a situação do índio no Brasil, desde a chegada dos portugueses até o momento atual, usando como referência o mês de março, onde teve um confronto de fazendeiros com indígenas no município de Viana, Maranhão. A referida poesia também teve reconhecimento da Academia Caxiense de Letras.

Com informações da assessoria de comunicação da Facema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *