A maioria absoluta dos eleitores codoenses está arrependida de ter votado em Zé Francisco e considera o governo dele ruim ou péssimo, segundo pesquisa do Instituto MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa.

Além da avaliação negativa, a pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (23), trouxe outra notícia ruim para o prefeito: se o filho dele, Pedro Neres, disputasse hoje uma vaga na Assembleia Legislativa, teria apenas 6,22% dos votos. O resultado seria quase três vezes menor que de seu principal adversário, Francisco Nagib, que aparece no levantamento com 16,55% das intenções de votos.

Pedro Neres (foto: redes sociais)

A pesquisa mostra que nada menos que 25,90% dos codoenses votaria em Zito Rolim para deputado estadual. O ex-prefeito de Codó já confirmou que não pretende disputar a reeleição. A decisão beneficia diretamente Francisco Nagib, que faz parte do mesmo grupo de Zito.

Governo

Na questão estimulada para governador, o senador Roberto Rocha tem 20,98%; Roseana Sarney, vem em seguida, com 19,34%; o senador Weverton Rocha obteve 17,37%.

Carlos Brandão tem 8,52%; Maura Jorge apareceu com 2,95%; Dr. Lahesio Bonfim registrou 2,78% e Eduardo Braide tem apenas 1,47%. Não sabe/Não respondeu atingiu 24,30%.

O levantamento foi feito com base em 610 entrevistas entre os dias 7 e 9 de agosto nas zonas urbana e rural do município de Codó.

Veja os números: