PERIGO! Pacientes e funcionários da UPA podem está consumindo água contaminada

A página oficial do Blog do Marco Silva no Facebook recebeu uma denúncia preocupante sobre a água mineral que é disponibilizada para pacientes e funcionários UPA de Codó consumirem. A denunciante revela que o diretor da unidade está colocando os maqueiros para fazerem a troca dos garrafões de água dos bebedouros, o que, segundo ela, não é o correto a ser feito. A informação foi confirmada por dois profissionais que trabalham no local.

Tivemos o cuidado de ouvir dois ex-diretores de hospitais, que nos confirmaram que a atitude é errada e coloca em risco a saúde de quem ingerir o produto, pois os maqueiros têm contato direito com pessoas doentes e objetos sujos como sangue e secreções.

“A troca não pode ser feita pelos maqueiros. Quem deveria trocar os galões de água é a empresa que fornece ou o pessoal da higienização”, alertou Antônio Braúna.

“Não pode. Só pode ser feita por alguém que não tem contato com secreção”, disse Dr. Cláudio Paz.

As trocas dos garrafões exigem alguns cuidados e um deles é que não sejam feitas por qualquer pessoa, pois a água do recipiente pode ser contaminada e afetar todos que a consumirem.

2 Comentários

  1. Pior de que colocar galões de água sem nenhum preparo de higienização é você tomar água quente, na upa não tem um bebedouro que preste todos os dois são sujos é não gelam a água, vejo isso em todos os plantões que tiro aqui, tá uma vergonha como a upa se acabou já foi referência, é uma tristeza .

  2. Agradecemos ao FN temos ótima administração nesse local. Tratamento vip. Até quando? Espero que os próximos dois anos passem tão rápido quanto esses dois passaram. Codozão de muro baixo. #renovação total2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!