O Superintendente de Reordenamento Agrário e Desenvolvimento Regional, responsável estadual do Programa Água Doce Pedro Belo integrou a equipe da SAF/MA e conjuntamente com o Secretário Júlio César reuniu-se em Brasília para tratar da ampliação dos Programas Cisternas e PAA. Pedro também participou da I Reunião de Acompanhamento da Execução do Programa Água Doce 2019.

Na oportunidade foi demonstrado por Pedro Belo e equipe aos membros do Ministério Desenvolvimento Regional – MDR os avanços e principais desafios do Programa Doce no Maranhão.

Ao final, Pedro Belo fez uma avaliação positiva da viajem a Brasília:

O Programa Água Doce – PAD apresenta-se como solução para milhares de maranhenses contemplando vários municípios, no qual Codó pode ser incluído. A reunião ocorrida aqui em Brasília com o Ministério da Cidadania e Ministério Desenvolvimento Regional MDR, possibilitou além do acompanhamento, também reivindicações relacionadas com os programas Água Doce, Primeira e Segunda Água e Cisternas. Estamos trabalhando com o apoio do secretário para que o programa Água Doce alcance os melhores resultados beneficiando as famílias mais carentes com água de excelente qualidade.”

Ascom