Pedro Belo analisa positivamente o acordo de cooperação assinado entre a prefeitura de Codó e o Governo do Estado

Com o foco no Regime de Colaboração envolvendo os municípios para melhorar os indicadores educacionais do estado, o Governo do Maranhão firmou, no último sábado (18), dois acordos de cooperação com a prefeitura de Codó.

“Estamos aqui para assinar dois termos de parceria com a prefeitura, um deles para a cessão de professores, em cooperação mútua, a fim de suprir carências de docentes nas redes estadual e municipal. O outro é sobre o centro de formação para todos os educadores, transformando Codó em um polo de capacitação docente para toda a região”, explicou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Pedro Belo analisou de forma positiva os acordos assinados

O Superintendente de Reordenamento Agrário e Desenvolvimento Territorial do Estado do Maranhão, Pedro Belo, esteve, a pedido do governador Flávio Dino, acompanhando a solenidade de assinatura do acordo. O ex-vereador analisou positivamente a parceria entre a Prefeitura de Codó e o Governo Estadual.

“O acordo de cooperação assinado entre a prefeitura de Codó e o Governo do Estado aqui hoje, são extremamente importantes. Mostrando mais uma vez a política de fortalecimento da educação, que o governador Flávio Dino tem implantado em seu governo. Fazendo parcerias com os municípios para que a cada dia o IDEB do Estado do Maranhão possa crescer. Sabemos que necessitamos dos municípios, para que o Estado conclua esse grande projeto, que é chegar no final dos quatro anos do mandato do governador Flávio Dino, dentro da meta estipulada pelo Ministério da educação. Nós estamos aqui para trazer pra Codó as políticas públicas do Governo Flávio Dino (…)”, afirmou.

error: O conteúdo está protegido !!