Parque Ambiental de Codó leva qualidade de vida aos codoenses

O Governo do Maranhão vêm trabalhando na construção de vários parques ambientais, como forma de aliar lazer e consciência ambiental. E no dia 10 de setembro mais uma cidade foi beneficiada. Foi inaugurado o Parque Ambiental de Codó. Um marco na preservação ambiental e incentivo ao lazer e qualidade de vida. 

Parque Ambiental de Codó (foto: Mauriciostudio Rec Prodution)

Com o investimento de 7,8 milhões, o Parque possui uma área de 72.247 m² e conta com pista de atletismo de tamanho oficial, que atende a uma tradição da cidade neste esporte, pista de caminhada, quadras poliesportivas, quadra de areia, pista de ciclismo, espaço para crianças com playground, academia ao ar livre para todas as idades, uma bela lagoa para abrigar a fauna local e, também, para contemplação.

“Um grande dia para Codó. A cidade recebe um valioso presente, pois este Parque Ambiental é um grande sonho realizado para todos nós. Como codoense sempre quis um espaço que além de levar a conscientização e o respeito à preservação ambiental, aproximasse a população do lazer e qualidade de vida”, disse o Secretário Marcelo Coelho.

Autoridades inauguram o Parque Ambiental de Codó (fotos: Thamilly Braz e Álex Nunes)

Ele, ainda complementou: “O lado do governo é o lado da população. Esta é uma obra grandiosa, e quem passar por lá, verá a realização deste sonho de todos nós codoenses. Eu só peço que a população cuide com muito carinho desse espaço que foi feito com dedicação para eles”.

São 120 mil pessoas que sonhavam em ter um lugar agradável para levar sua família, e também, para prática de esportes. “Tenho certeza que é algo que mexe profundamente com o povo de Codó, por isso afirmo que é importante que vejamos o parque como algo que transforma a cidade”, ressaltou Coelho.

Outro tema importante é a segurança.

Parque Ambiental de Codó (fotos: Thamilly Braz e Álex Nunes)

“Em relação a segurança, posso garantir que o governo tem se preocupado com o bem-estar e integridade física de todos que frequentarem o local. Temos escolta armada 24 horas por dia, além da Polícia Militar que sempre estará presente para garantir a segurança de todos”, finalizou o secretário.

A população aprovou. “Estou muito feliz em participar da inauguração do parque. Eu e meu esposo já moramos em Codó há anos, e nunca vi uma beleza como esta”, disse a moradora Deuzilandia Pereira da Conceição.

Parque Ambiental de Codó (fotos: Thamilly Braz e Álex Nunes)

Foi um dia de festa. Com programação pra criançada, com a presença dos esportes radicais infantis (falsa baiana, comando craw) oferecido pelo Corpo de Bombeiros. Além das oficinas de reciclagem de vidro e pet e uma exposição sobre as unidades de conservação do Estado.

Já foram entregues, também, o Complexo Ambiental da APA do Itapiracó e o Parque Centenário de Balsas. E mais parques estão sendo construídos em Anapurus, Arari, Brejo, Vila Nova dos Martírios e Timon, além do Complexo Ambiental do Parque Estadual do Sítio do Rangedor, em São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!