Obra para construção de quadra no Matta Roma está parada há vários meses

Estudantes do C.E. Luzenir Matta Roma, no município de Codó, estão reclamando da demora na conclusão da obra para construção de uma quadra poliesportiva coberta com vestiários.
“Esperávamos que nossa quadra fosse ser construída ainda esse ano, mas pelo jeito essa obra ainda vai demorar para terminar. Como vocês podem ver, pouca coisa foi feita e não tem mais ninguém trabalhando aqui”, disse um estudante que não quis se identificar.

A ordem de serviço foi dada pelo Governo do Maranhão no dia 07 de dezembro de 2016, com previsão de conclusão para abril deste ano. Porém, a obra não foi concluída e está paralisada há pelo menos 3 meses.
Dinheiro investido
Objeto de parceria entre o governo do estado do Maranhão e Governo Federal, prevê investimento no valor estimado de R$520.327,47. A construção da quadra está sendo feita pela empresa CAPA Construções. O empreendimento será construído de acordo com os padrões do FNDE, observando os critérios de qualidade técnica do órgão.

O que diz o secretário
No final do mês de março, o Secretário de Estado da Educação – Felipe Camarão, que em visita ao município de Codó, garantiu ao blog do Marco Silva que a escola Matta Roma seria reformada ainda este ano, assim como a construção da quadra.
“O governador Flávio Dino recebeu o apelo da comunidade escolar, um abaixo assinado solicitando a reforma da escola e a construção da quadra, nós já atendemos em parte porque a construção da quadra já está garantida, a empresa vai iniciar os trabalhos, e obviamente que nós não deixaremos uma quadra novinha para uma escola inadequada. Sabemos a importância que a escola tem para a cidade de Codó, quero assegurar que até o segundo semestre a escola será melhorada, passando por esse investimento na requalificação da sua estrutura”, garantiu o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *