Números comprovam que votação de Flávio Dino encolheu em Codó

O governador Flávio Dino foi o grande vitorioso das eleições no Maranhão com 1.867.396 (59,29 %) de votos. Reeleito, além de sacramentar o fim da oligarquia Sarney no Estado, Dino também mostrou que a população aprovou seu governo.

Apesar da expressiva votação no Maranhão, em Codó a votação de Flávio Dino encolheu no ano de 2018. No município, o governador teve 25.833 votos nas eleições deste ano, quatro mil votos a menos do que o conquistado em 2014, quando Dino obteve 29.962 votos.

Em 2014, Flávio Dino contava com o apoio do atual superintendente Pedro Belo e do ex-prefeito Biné Figueiredo. Já em 2018, o governador fechou parceria com ex-prefeito Zito Rolim, com o atual prefeito Francisco Nagib e manteve o apoio de Pedro Belo. Teoricamente, os votos deveriam ter aumentado, no entanto, 4.129 codoenses deixaram de votar em Flávio Dino. Outros 14.438 eleitores optaram por Roseana Sarney.

A diminuição de votos em Codó foi alta e Flávio Dino precisa analisar onde os erros foram cometidos.

Sobre Blog do Marco Silva

2 Comentários

  1. Uma coisa você não esta analisando corretamente que não existe voto de cabresto, e outra que a Roseana esse ano foi candidata, diferente de Lobão filho que obteve menos voto que ela, e que existiram mais candidaturas ao governo esse ano do que em 2014, e que Flavio dino obteve mais votos em 2014 não foi por causa de A B ou C, e sim por que os eleitores queriam a mudança de verdade, até mesmo quem estavam em grupos diferentes a Flavio dino votou nele. Achei que ele foi bem votado em Codó esse ano, por que a unica coisa EXPRESSIVA que trouxe aqui para a cidade foi asfalto e uma lagoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *