Nova pista de atletismo fortalece o esporte em Codó

O município de Codó ganhou uma moderna pista de atletismo na área do Parque Ambiental da Trizidela. O local, que foi entregue para a população há cerca de um mês, possui medidas oficiais e piso adequado para a prática esportiva.

Na pista será possível que atletas codoenses que realizam saltos, arremessos e corridas tenham condições de treinar com excelência sem que precisem se deslocar para outros Estados.

O velocista José Carlos Moreira, mais conhecido como Codó, que integrou a equipe brasileira de revezamento 4×100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, conquistando a medalha de bronze, disse que ainda não teve a oportunidade de visitar o espaço, mas mostrou-se feliz com o novo local que foi disponibilizado para os atletas codoenses.

“Eu espero poder tá aí no final de ano, poder ir lá, conhecer pessoalmente esse espaço, essa pista. E que sirva de exemplo para a população codoense conhecer um pouco mais como é uma pista oficial de atletismo, saber como realmente é. Espero que possamos ter proveito disso, possamos usufruir um pouco”, pontou o velocista codoense.

Uma área que aparentemente é destinada apenas aos atletas da modalidade de atletismo de Codó tem sido cada vez mais utilizada por pessoas comuns, ainda que sem objetivos competitivos.

O Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, disse que a ideia é fortalecer o atletismo codoense, que tem histórico de revelar grandes talentos nessa categoria esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!