Nova pesquisa reafirma vitória de Dino no primeiro turno

A pesquisa de intenções de votos divulgada neste sábado (1º) da Econométrica, encomendada pela TV Guará apresenta os mesmos resultados que já vem sendo levantados por outras pesquisas, reafirma a vitória de Flávio Dino (PCdoB) logo no primeiro turno.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados, contabilizando apenas os votos válidos, o governador Flávio Dino chega a 60% das intenções de voto contra 32,5% da ex-governadora Roseana Sarney. O senador Roberto Rocha atinge 4,2% enquanto Maura Jorge chega a 2,4%. Ramón Zapata e Odívio Neto não ultrapassaram a marca de 1%.

Na estimulada os brancos e nulos foram 6,6% enquanto que os entrevistados que não sabem ou não responderam chegou a 4,9.

Na pesquisa espontânea, Flávio Dino também aparece em primeiro com 37%, Roseana Sarney tem 16,1%, em seguida vem Roberto Rocha com 1%. Maura Jorge e Ramón Zapata aparecem com menos de 1% e Odívio Neto não foi citado por nenhum dos entrevistados. Brancos e nulos somam 4%. Porcentagem alta ainda é de não sabem ou não responderam que chega a 40%.

1.407 pessoas foram entrevistadas em todas as seis regiões do Maranhão, entre 21 e 25 de agosto. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MA-08877/2018. O intervalo de confiança  é de 95% com uma margem de erro de 2,61%.

Com informações do blog da Daniela Bandeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *