Nota de Esclarecimento do prefeito Antônio Borba

Dr. Antonio Borba, Prefeito de Timbiras, e seu grupo político vêm a público esclarecer algumas inverdades ditas na matéria “grupo do Prefeito Antônio Borba tenta derrubar o Diretor do Hospital de Timbiras” publicada hoje (28/05) no “Blog do Marcos Silva”.

Um dos principais valores norteadores da atuação política do nosso grupo é o respeito pleno e irrestrito a Democracia e ao Poder do Povo. Foi assim que nosso grupo venceu as últimas eleições e é assim que conduzimos a nossa exitosa gestão. Logo, afirmar que estamos perseguindo a ou b, é uma mentira que facilmente cai por terra quando comparada ao nosso modo de agir e governar.

Em relação a nossa postura, o que fizemos e o que continuaremos a fazer ao Hospital Regional de Timbiras (HRT) e sua atual direção, é de conhecimento de toda a População Timbirense e dos dignos servidores que lá trabalham que antes mesmo de assumirmos a Prefeitura de Timbiras já agíamos buscando melhorar a situação do HRT. Logo após a nossa vitória nas urnas, reunimos com o nosso Governador Flávio Dino e com o nosso Vice-Governador Carlos Brandão onde demonstramos a necessidade do HRT continuar aberto atendendo a população de Timbiras e região, pois, todos lembram os boatos que o HRT iria ser fechado, tendo o nosso Governador nos garantido que o HRT continuaria aberto.

Em seguida, mesmo como Prefeito, fui pessoalmente realizar diversos atendimentos e procedimentos cirúrgicos no HRT, de forma gratuita, esforço necessário e importante que serviu para aumentar a produtividade do Hospital que se encontrava baixa.

Como Prefeito, implantamos o Cartório de Registro Civil dentro da unidade para os recém-nascidos saírem da unidade de saúde, já devidamente registrado e com suas certidões de nascimento. A Direção do HRT sempre foi atendida em todas as vezes que pediu a Prefeitura de Timbiras ambulância, combustível ou mesmo a intervenção direta do Prefeito para viabilizar junto ao Governo do Estado vagas em UTI’s em outros Hospitais.

Por fim, reafirmo algo que é de conhecimento de todos os Timbirenses de bem, jamais pedi ou pedirei ao Governo do Estado a exoneração de qualquer servidor, meus pedidos sempre foram para ajudar, nunca para prejudicar.

Timbiras conhece o meu modo de agir, sempre pautado na ética e na sinceridade. Não seria diferente o modo de agir do nosso grupo político, uma gestão democrática, responsável, honesta, que trabalha incansavelmente para o bem dos nossos conterrâneos.

Estamos à disposição de qualquer cidadão, blogueiro, jornalista para esclarecer a verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *