Nossa juventude tem que se formar é aqui”, defende Valdeci Calixto em audiência sobre Orçamento do Estado

No último dia 18 aconteceu a audiência sobre o Orçamento Participativo 2020-2023 do Governo do Maranhão. O evento contou com 4 Secretários de Estado, o Prefeito de Codó Francisco Nagib e vários Presidentes de órgãos estaduais, sendo voltada a audiência para as demandas dos municípios de Codó, Timbiras, Coroatá e Peritoró. 

O jovem Valdeci Calixto foi eleito o relator da proposta como prioridade dessas pautas o fortalecimento da Universidade Estadual do Maranhão Campus Codó, fortalecimento este em infraestrutura, pesquisa e recursos humanos, permitindo assim a implantação de diversos cursos nas áreas da saúde, Engenharias e Bacharelado em Direito, este já em trâmite segundo a Dra Deuzimar Diretora do Campus.

“Já chega dessa turma se deslocar diariamente para Caxias pra poder se formar. Se temos uma Universidade Estadual aqui na cidade, porque não ofertar nela os cursos que queremos e cada um poder realizar seu sonho aqui? Ainda bem que as empresas dos ônibus são responsáveis, pois Graças a Deus ainda não aconteceu uma desgraça, mas até quando nossa juventude ficará “refém” de Caxias, nossa turma tem que se formar é aqui!”

A proposta ora feita por jovens e educadores ali presentes passou pela plenária e foi aprovada como prioridade.

Em outro momento, Valdeci se reuniu com o Secretário de Estado de Juventude André Vitral, a Diretora da UEMA Dra Deuzimar e estudantes no sentido do Secretário André fortalecer essa importante demanda junto ao Governador Flávio Dino.

Atualmente quase 500 jovens saem diariamente para a cidade de Caxias em busca do Diploma do Ensino Superior.

3 Comentários

  1. Esse tem meu respeito. Parabéns Valdeci pelo seu posicionamento sempre firme e acertivo.

  2. SERÁ A MELHOR ACONTECIMENTO DOS ÚLTIMOS TEMPO PRA NOSSA REGIÃO. COM JÁ FOI FALADOS NOSSOS JOVENS VIVEM EM SITUAÇÕES DE RISCO, QUE DEUS ABENÇOE ESSE PROJETO !

  3. Pena que esta usando como trampolim político, é que infelizmente é um pré candidato a vereador apoiado por esse grupo político corrupto do prefeito, FOTA NAGIB, NAGIB NUNCA MAIS, ELE NAO, ELE NUNXA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *