Noite da Beleza Negra será realizada dia 14 de novembro em Codó

Com objetivo de trabalhar a auto-estima da população negra do município de Codó, valorizar a cultura e a estética afro-brasileira, destacar a beleza e o orgulho de ser negro, quebrando paradigmas na luta para superação do racismo, a Estilo Afro Produções e Eventos está organizando para o próximo dia 14 de novembro de 2017 (quarta-feira), véspera de feriado, a NOITE DA BELEZA NEGRA, com a realização de um concurso para escolha da Miss Negra 2017, do Mister Negro 2017. O evento será realizado no Clube Resenha Bar, marcando a abertura das atividades que precede o dia da Consciência Negra, celebrado em todo Brasil dia 20 de novembro.
Os interessados em participar do concurso da Beleza Negra, já podem fazer as suas inscrições no Departamento de Cultura, no prédio da ACIAC – Associação Comercial,Industrial e Agrícola de Codó, na Rua Rotary Clube, Bairro São Benedito, lá os candidatos receberão um regulamento contendo todas as instruções referente ao concurso, que irá pagar R$ 1.400,00 (Mil e quatrocentos reais) em espécie aos vencedores.
Com previsão para começar às 20h o evento contará com animação das Bandas Sound Samba e Francis Jack do arrocha, alem de algumas participações de artistas do gênero afro pop.

 

Esse evento será uma ação afirmativa positiva, uma forma de mostrar à sociedade que a beleza negra existe no município de Codó e que merece espaço de destaque. É também um fator de fortalecimento do discurso militante da consciência negra, que serve para mostrar que o cabelo, a cor da pele, os traços do rosto, o corpo das mulheres e homens negros representam uma herança genética e histórica da formação do nosso país. Um evento como esse remete a população a uma reflexão para a aceitação da negritude em se próprio e nos outros. Sem duvidas, fortalece e amplia a discussão étnico-racial na cidade, preparando os jovens para o combate ao racismo. Além de, claro, provocar o aumento de modelos negros e negras nas campanhas publicitárias de empresas locais, o que também gera visibilidade e representação do  povo negro.

Fonte: A VOZ DA NEGRITUDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!