No Dia das Bruxas, moradores do Residencial São Pedro são aterrorizados com a falta de água

No município de Codó, centenas de moradores do Residencial São Pedro amanheceram aterrorizados com a falta de água nas torneiras de suas casas. Apesar da situação assustadora registrada na manhã desta terça-feira, 31 de novembro (data em que é comemorado o Dia das Bruxas), o terror dos habitantes do local já dura cerca de 36 horas ininterruptas.
“Desde às seis horas da tarde de domingo que estamos sem água aqui no Residencial, ontem (segunda) acordei por volta das sete horas da manhã e não tinha água sequer para tomar banho, e assim ficou até agora. Já tentei ligar para o SAAE, mas ninguém atende”, disse o morador que não quis se identificar.
O problema da falta de água no Residencial São Pedro não é nenhuma novidade, os moradores relatam que o problema existe desde que se mudaram para o local e afirmam que as pessoas estão sofrendo bastante com a falta do líquido.
“Ficamos horas sem água. Quem não tem uma reserva em casa não consegue lavar roupa ou tomar banho. Achamos que o problema seja na bomba que abastece as caixas. Mas até o momento não falaram o motivo pra gente”, explicou.
Nota de esclarecimento
O blog do Marco Silva entrou em contato com a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que emitiu uma nota de esclarecimento. Confira:
Dos dois Sistemas de Abastecimento de Água do Residencial Zito Rolin 2 (São Pedro), um encontra-se apresentando redução de vazão devido ao período de estiagem enfrentado pelo nosso município e os demais da região. Estamos realizando vistorias técnicas no residencial, evidenciamos que as ruas localizadas nas maiores cotas altimétricas estão enfrentando um pequeno desabastecimento, mas nossas equipes já estão realizando manutenções corretivas para sanar as demandas apresentadas.
Caso seja necessária a substituição do conjunto motor-bomba, já está sendo providenciada a aquisição.
Direção do SAAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *