Obras do Mais Asfalto em Codó. (Foto: Jorge Ribeiro)

Dando prosseguimento à extensa agenda de ações para os municípios maranhenses, o governador do Maranhão, Flávio Dino, inicia esta semana com uma ampla agenda de compromissos na região Leste do estado.

Na terça-feira (26), Flávio Dino chega à cidade de Codó, para uma vistoria à segunda etapa das obras de pavimentação asfáltica no âmbito do Programa Mais Asfalto, atividade desenvolvida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Em seguida, o chefe do executivo no Maranhão fará uma visita ao Parque Ambiental de Codó, junto com o representante da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Logo depois acontecerá a entrega da reconstrução da Escola Municipal Senador Archer, seguida da entrega da 3º Companhia de Bombeiros Militar/5º BBM – CBMMA.

Ainda em Codó, o governador realizará a inauguração da Ciretran de Codó, órgão do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), e, em seguida, acontecerá a entrega do Farol do Saber, realizada com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur).

A agenda no município encerra com a entrega do Sistema de Abastecimento de Água (SSAA) no Povoado Montevidéu. Coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), o sistema é composto de poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d´água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

Por volta de 11h30, a previsão é que o governador já esteja na cidade de Coroatá onde Flávio Dino realizará a inauguração da Delegacia de Polícia Civil de Coroatá.

Em seguida, será inaugurado o Projeto Maranet, com a instalação de pontos de internet gratuita. Por fim, o governador assinará o termo de Ordem de Serviço para início do Mais Asfalto e autorizará a construção do Sistema de Abastecimento de Água para o Povoado Gonçalo.

Na região dos Cocais, em Caxias, o governador Flávio Dino iniciará sua agenda no povoado de Nazaré, por volta das 14h. Lá, o chefe do executivo inaugurará a Escola José Bruno de Morais, equipamento construído pelas secretarias de Infraestrutura e Educação do Estado.

Ainda em Caxias, Flávio Dino realiará a inauguração de uma escola no bairro Bacuri e o Farol do Saber. Encerrando a agenda no município, será entregue o Programa Mais Asfalto do Residencial Eugênio Coutinho.

Às 18h o governador Flávio Dino já estará na cidade de Timon, realizando a entrega das obras de reforma do Colégio Militar Tiradentes, onde também realizará a entrega de fardamento escolar.

Garantindo a continuidade do programa de titulação fundiária que dá ao povo o direito a moradia e promove o resgate da dignidade a milhares de famílias, o governador entregará junto com o representante do Instituo de Colonização e Terra do Maranhão (Iterma) 25 títulos de propriedade de terra.

A agenda do dia encerrará com a assinatura da Ordem de Serviço para construção do Parque Ambiental de Timon, que será executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).

Ascom