Nagib vai entrar para a história de Codó com obra faraônica na antiga fábrica de tecidos

O prefeito Francisco Nagib resolveu arregaçar as mangas e pretende transformar totalmente o seu governo. Algumas medidas já foram tomadas, como a construção do Centro Olímpico e a substituição de pontes de madeira por de concreto em vários bairros da cidade. No entanto, nenhuma dessas obras ficará marcada na história do município como a transformação da antiga fábrica de tecidos de Codó em uma escola de tempo integral.

A obra faraônica (expressão que significa suntuosa, rica, esplendorosa), orçada em cerca de R$ 8 milhões, será erguida por uma empresa codoense e vai contar com 15 salas de aula, piscina olímpica, museu, sala de recreação, biblioteca, salas de informática, quadra poliesportiva, laboratório, almoxarifado, secretarias, sala de professores, de coordenação e de materiais pedagógicos, além de cozinha, despensa, triagem e auditório para 200 pessoas.

“Será uma obra que marcará minha gestão. O maior centro de educação do Maranhão. Linda, imponente, autossuficiente, com energia solar”, disse Nagib ao Blog do Marco Silva.

Todo o prédio da antiga fábrica será revitalizado, com exceção de uma área que foi destinada para a construção do Cinema de Codó. A escola terá capacidade para receber cerca de mil alunos e deverá ser entregue até o final de maio de 2020.

Francisco Nagib pretende reunir a imprensa da região na próxima semana para anunciar oficialmente e apresentar detalhes da construção da obra.

11 Comentários

  1. Aguardando….
    …Enfim,… será em vinda.

  2. Com certeza Nagib, esta de parabéns, o prefeito que mais esta fazendo com que nossa cidade cresça.

  3. Não consigo entender como ainda tem gente que dar “não gostei” torcer pra que o governo não dê certo é ser muito burro! PARABÉNS PREFEITO NAGIB, VAI FECHAR A GESTÃO COM CHAVE DE OURO!

  4. ALFREDO JOSE MOURA CRUZ

    Restauração de um Predio Historico desse entregue em maio/2019? impossivel…

  5. Se realmente construída, será uma obra que ficará na história do município de Codó. O Prédio da antiga fábrica de tecidos é o maior símbolo arquitetônico da cidade, mesmo depois de quase um século de abandono ostenta uma fachada imponente que encanta codoenses e visitantes.

  6. Breno Silva, tenho a absoluta certeza que você é funcionário do Malgib e Cia Ltda. Codó tá crescendo???.. nunca vi tanta miséria, desemprego. Fico triste em ver a cidade que eu nasci se acabando. Nagib nunca mais.

  7. Antes seria o cinema, agora uma escola. Conversa fiada. Cadê o restourante popular?? Não cola. #FNnumcamais

  8. Bom, Saúde que é bom e necessaria esse prefeito não provedencia. Temos na cidade de Codó um dos mariores hospitais da região dos cocais e ainda assim o povo codoense precisar se descolar daqui para outros municipios procurando por um atentiento específico. Infelizmente ainda falta muito conhecimento em relação ao básico que o estado e o municipio deve fazer ou prover (saúde, educação, segurança publica, saeamento básico e infraestrutura), se estivesse tudo certo com o básico, não estaria fazendo esse tipo de comentario, mas, infelizmente nem o básico e o essencial nós temos! Pega o dinheiro que será investido nessa obra, e usa para melhor a saúde…! Ainda tem uma jornalismo tendencioso desse… Ele iria entrar para historia se porventura ajudasse o povo codoense a viver bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *