Nagib revela nomes das duas vítimas de hoje do coronavírus e afirma que tentou transferi-los para outro município

O prefeito Francisco Nagib divulgou agora a pouco o nome das duas vítimas do coronavírus desta sexta-feira (08) em Codó. Trata-se do senhor Raimundo Mendes Lima, 71 anos, e da senhora Antônia da Rocha, 83 anos. Os dois estavam internados no Hospital Geral Municipal (HGM).

Francisco Nagib disse lamentar as mortes e afirma que tentou transferi-los para outro município, mas não encontrou leitos disponíveis, pois, segundo ele, estão lotados. A revelação mostra que Codó não está preparada para tratar os pacientes graves do Covid-19. Leia abaixo o que escreveu o prefeito

Eu pessoalmente junto com Medicos e a equipe do hgm estávamos a mais de 24h na luta pela vida com dois pacientes idosos. Foto mostra pedidos de leitos a hospital do estado que não foram atendidos pois todos estão lotados.

Homem de 71 anos de idade, diabético e hipertenso, deu entrada na unidade no dia 05/05,

É uma senhora Paciente de 83 anos, Diabética Hipertensa, deu entrada no serviço no dia 07/05 com quadro de dispneia intensa e tosse.

Paciente com comprometimento pulmonar superior a 75% em “Vidro Fosco” , saturando 45 %, foi feito Entubação Oro- traqueal com respiração em ventilação mecânica.

Lamentamos profundamente

Mas os dois chegaram a óbitos

10 Comentários

  1. Prefeito comece a usar o dinheiro q veio para ser usado no combate ao vírus, precisamos de leitos de UTI em nossa cidade ou então todos q derem entrada ao hgm em estado grave irão morrer pela falta dos mesmos

    • Pessoal fala sem conhecimento, esse repasse federal para estados e municípios, será repassado conforme governo federal será após dia 15 deste.

  2. Prefeito por favor cadê o dinheiro que veio pra Codó pra ajudar no combate ao covid19 Corona vírus nem uma cidade vai conseguir vagas ,em plena pandemia, todas as cidades , receberam recursos, cadê o dinheiro

  3. Prefeito para de meter a mão no dinheiro que veio destinado para tratar as pessoas com o vírus da covid 19, entenda o dinheiro não é seu, você vai pagar muito caro toda essa humilhação que está fazendo com as pessoas, Deus não dorme, pense nisso, os castigos do céu é certo e pago aqui na terra.

      • Boa noite prefeito.
        Minha vó deu teste positivo para Covid-19 no domingo, está no Hgm em isolamento, mas, nós os filhos, netos, e bisnetos que moramos na mesma casa e que estávamos cuidando dela ainda não tivemos nenhuma atenção por parte da secretaria de Saúde. Minha vó se encontra lá no hospital em isolamento e nos em casa sem orientações, acompanhamento, não sabemos se tbm estamos doentes, nossas vidas desde domingo está um caos em preoculpacoes, minha mãe já é idosa tbm, tenho um filho de 3 anos e todos nós convivemos juntos na mesma casa.
        Vim aqui lhe pedir que interceda por minha família que estamos muito preocupados com nossa situação e até agora não tivemos uma resposta.
        Minha vó se chama:
        ALVINA VIEIRA LOPES
        RUA: SÃO FRANCISCO 1080
        BAIRRO: SÃO SEBASTIÃO
        (ATRÁS DO AEROPORTO)

    • Perfeito tem culpa porque era pra ter saúde que ele falou na campanha que seria de primeiro mundo agora vem com papo que passou magrugada em claro tentado leva casal pra outro lugar fala sério né .

  4. Maria Antonia vaz

    Claro se os leitos nas outras cidades nao da conta nem pros de la quem dirá pras cidades de fora ..o certo e cada cidade ter uti alis todo lugar tem menos aki Codó que vergonha

  5. Não sou defensor do prefeito ,mas antes de nada é necessário que as pessoas fiquem em casa ,o município não tem estrutura e os moradores de Codó estão circulando normalmente ,mesmo com o dinheiro que foi enviado não tem respiradores à venda no mercado ,cidades maiores com estrutura melhor as pessoas estão em casa se resguardando ,mas em Codó com uma estrutura precária as pessoas ainda não si tocaram da necessidade de ficar em casa ,se continuar da forma que está as mortes infelizmente só vão aumentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *