Nagib autoriza pagamento de R$1,3 milhão a mais para professores de Codó

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, autorizou a liberação de benefícios salariais para cerca de 520 professores efetivos da rede municipal de ensino. O valor anual investido nos vencimentos dos servidores será de pouco mais de R$ 1,3 milhão.

Em entrevista ao Blog do Marco Silva, o secretário Municipal de Educação, Ricardo Torres, explicou que se trata de três diferentes e permanentes tipos de benefícios para os educadores.

“Além de ser um direito é também um reconhecimento pelo esforço em se qualificar, em melhorar. E também por desempenharem bem seus papeis em sala de aula, principalmente, dos profissionais de educação. Então, mesmo com as dificuldades, o prefeito quando viu a primeira chance possível ele já deferiu em lote, em volume, todos que estavam pendentes de decisão. Com isso a gente zera praticamente a pauta desses direitos que estavam pendentes de análise na Secretaria de educação”, disse Ricardo Torres.

De acordo com o secretário, os benefícios, que também vão contemplar alguns supervisores e outros profissionais do magistério, são direitos adquiridos através do Plano de Cargos, Carreiras e Salários ou do Estatuto dos Servidores.  

“No primeiro mandato do governo Zito esse Plano de Cargos, Carreiras e Salários foi aprovado por Lei Municipal, fazendo com que além de cumprir o piso dos salários a gente tivesse a progressão desses valores em um Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Então, na prática esses professores deixaram de ganhar um salário mínimo de forma nivelada praticamente e passaram a ter essa possibilidade de progredir financeiramente, funcionalmente, trazendo com certeza mais estimulo para o profissional. Já no governo de Nagib esses direitos foram mantidos e cada vez mais são ampliados até, porque ele consegue, apesar da crise, manter os compromissos legais e ainda conseguir manter os demais compromissos da educação”, comentou.

Ricardo Torres explicou ainda que os benefícios serão depositados em setembro junto com os salários dos educadores e serão referentes aos vencimentos de agosto.

“Esses acréscimos remuneratórios permanecem na remuneração do professor até o final de sua carreira e ele pode, claro, acrescer outras vantagens no futuro a medida que forem ocorrendo os fatos geradores dos direitos previstos tanto no Estatuto quanto no Plano de Cargos, Carreiras e Salários”, finalizou.

A lista contendo todos os contemplados com o deferimento desses direitos será publicada ainda hoje (19) no site da Prefeitura de Codó.

Leia na íntegra a nota enviada aos educadores:

4 Comentários

  1. Só mentira desse prefeito, é um direito dos professores, está cumprindo o plano de carreiras do magistério, não tem nenhum mérito, ele está usando o dinheiro dos precatórios pra fazer isso.
    #FORANAGIB. NAGIBNUNCAMAIS, ELE NAO, ELE NUNCA MAIS

  2. Que horas irá sair a lista? Pq até o momento nada dela. A página da prefeitura nunca saiu nada.

  3. Nunca saiu a lista no site da prefeitura, governo todo atrapalhado

  4. Como tem besta que acredita que o prefeito está fazendo um favor? Meu amigo, isso é só tua obrigação legal! Não tem mérito nenhum no que vc tá fazendo. Isso é só tática pra querer se reeleger.

    NÃO ADIANTA! FORA NAGIB!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *