Nagib acaba de exonerar Chaguinha da Câmara e Arlindo Salazar não é mais vereador

O prefeito Francisco Nagib acaba de assinar a exoneração do secretário Municipal de Esporte e Lazer, Chaguinha da Câmara. A decisão acaba com o mandato de apenas quatro meses do vereador Arlindo Salazar.

Chaguinha da Câmara havia deixado o cargo de vereador em agosto para assumir o comando da Secretaria de Esportes. O primeiro suplente de sua coligação, Arlindo Salazar, assumiu seu lugar e, desde então, passou a fazer parte do grupo do prefeito Francisco Nagib.

Palavra do prefeito

Em contato com o Blog do Marco Silva, Francisco Nagib disse que a decisão foi motivada por um problema que o secretário de Esportes vinha tendo com a Câmara de Codó. De acordo com o prefeito, Chaguinha optou por receber o salário de vereador (cerca de R$ 6 mil) em vez de receber os vencimentos de secretário (cerca de R$ 12 mil). O ex-presidente do Poder Legislativo Expedito Carneiro não concordou com a decisão e não fez o pagamento de setembro, outubro e novembro. O atual presidente Leonel Filho manteve o mesmo posicionamento e também não pagou o salário de dezembro.

Chaguinha chegou a entrar com uma ação na justiça pedindo que o então presidente Expedito Carneiro fizesse o deposito de seus salários. O Juiz de Direito Marco André Tavares Teixeira atendeu o pedido e determinou que o pagamento fosse feito. No entanto, a decisão, do dia 25 de novembro, não foi cumprida e o vereador passou o Natal sem seus vencimentos. Sem nenhuma solução imediata, ele mesmo teria pedido para voltar a trabalhar no Poder Legislativo. 

Francisco Nagib também garantiu que a exoneração de Chaguinha não tem qualquer relação com o posicionamento de Arlindo Salazar, que apresentou uma emenda na Câmara de Codó proibindo a venda e concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A proposta foi aprovada por unanimidade em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (20).

Não encontrados

Chaguinha da Câmara não foi encontrado por nossa equipe de reportagem, não respondeu nossas mensagens e nem retornou nossas ligações até o fechamento desta matéria.

Arlindo Salazar disse que só vai se manifestar somente depois que a portaria sobre a exoneração for publicada.

9 Comentários

  1. Os poderes que executa, legisla e judicia, são independente.
    Como pode ser aceito um pagar pelo funcionário do outro.
    Complicado isso.
    O Vereador suplente apresentou uma emenda que fez oposição a um dos maiores golpes que Codó sofreria.
    Siga em frente Arlindo.

  2. Acredite quem quiser.
    Se foi só por causa do salário, bastava doar o restante do valor que secretário recebe.
    Podridão esse povo!

  3. kkk. Desculpa deslavada. Quem em sã consciência deixaria de receber mais para receber menos?

  4. Perfeitinho mentiroso, como alguém iria deixar de ganhar 12.000 para ganhar 6.000. O caso que esse mentiroso não aceitou do nobre vereador não ter sido carambolo no caso do SAAE. A mudança vai vim em 2020.

  5. Pode até ser um dos motivos para o Chaguinha voltar essa questão do seu sálario, mas que o fato de Arlindo Salazar ter feito oposição á venda do SAAE deve ter influenciado sim.
    Parabéns Arlindo pela breve passagem pela câmara, fez muito mais do que uns e outros que estão ai a muito tempo.

  6. O cara abdica de ganhar 12.000 para 6.000, me engana que eu gosto, com o Danone é assim, ESCREVEU NÃO LEU A CANETA COMEU kkkkkkkkkkkkkk

  7. Desculpa pra boi dormir, Nagib pediu pra Chaguinha voltar pra câmara pq o Arlindo Salazar tava dando dor de cabeça, e ele pra cortar as asas do Arlindo exonerou o cháguinha pra voltar p cargo de vereador e deixando Arlindo chupando dedo.

  8. Vereador em Codó deixar de receber 12.000,00 pra ganhar 6.000,00, ainda debocha da cara do povo. Vereador que vende a alma dele, a mãe dele e a dos outros pro diabo por dinheiro, quem quer enganar. Se duvidar ele tava ganhando dos dois lados, aí tem rumo.
    De oião no SAAE e o outro ainda faz essa emenda,aí lascou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!