O ex-prefeito de Codó Zito Rolim concedeu uma longa entrevista agora a pouco ao jornalista Alberto Barros, da FCFM, e falou as obras realizadas durante os oito anos de seu governo, críticas que vem recebendo de alguns meios de comunicação da cidade e de sua pré-candidatura a deputado estadual e de muitos outros assuntos.

Críticas

“(…) O povo de Codó não vai deixar se confundir por conversa de adversário que tenta de todas as formas denegrir a nossa imagem, faltando com respeito, muitas vezes até a nossa família, coisa que a gente percebe que existe alguém induzindo as pessoas falarem isso, mas o importante é que o povo de Codó me conhece, sabe da nossa responsabilidade, sabe dos nossos compromissos com o povo de Codó, com o nosso município, e jamais vão acreditar (…)”.

Pré-candidatura

“(…) Serei sim um pré-candidato a deputado estadual, porque eu pretendo fazer mais por nosso município, contribuir também com o nosso Estado. Eu já passei pelo município como gestor e sei exatamente a importância que tem um deputado estadual e não é possível a gente desperdiçar um voto, nós temos que ter essa consciência de que um deputado estadual pode contribuir muito com um município e com o Estado. E é dessa forma que pretendo e sou pré-candidato a deputado estadual (…)”

Apoio a Flávio Dino

“(…) Na verdade nós pertencíamos a outro grupo, inclusive era outro partido, e hoje eu pertenço ao grupo do governador Flávio Dino. Retornei ao PDT, partido pelo qual fui candidato pela primeira vez e hoje estou apoiando Flávio Dino porque vejo uma administração aonde o Estado do Maranhão tem mudado e isso está sendo percebido por todos os maranhenses, uma gestão onde tem sido tratado com muita responsabilidade, com muito compromisso aos maranhenses e hoje estamos vendo o Maranhão tendo um reconhecimento nacional como um governador que está fazendo uma grande gestão, salários em dia, buscando de todas as formas fazendo com que o nosso Estado tenha esse reconhecimento. E o município de Codó tem sido agraciado com inúmeras obras do governador Flávio Dino, a sua equipe tem dado muita atenção ao município de Codó, e eu costumo dizer que quem dar atenção ao município de Codó com certeza tem a nossa admiração, o nosso respeito e nosso agradecimento. Esse é o motivo de eu estar apoiando o governador Flávio Dino (…)”.

Obras inacabadas

“(…) Na verdade não são obras inacabadas, são obras paralisadas, paralisadas não por culpa do prefeito Zito Rolim, mas por falta de transferência dos recursos para que as obras fossem finalizadas. Agora só que isso é normal em toda e qualquer gestão, eu costumo dizer que o prefeito sai a prefeitura fica, o governador sai o Estado fica, o presidente sai a união fica, e isso é uma continuidade, todos nós temos que continuar trabalhando para o município, para o Estado e para a união, trabalhando com responsabilidade e compromisso. As obras que ficaram, não ficaram paralisadas, mas esses recursos estavam nos Ministérios. Eu quero até que esclarecer porque existe muitos querendo colocar na cabeça da população de Codó de que as obras ficaram paradas e que o dinheiro sumiu, o dinheiro não sumiu, o dinheiro ficou nos Ministérios e essa transferência não aconteceu, ela vai acontecendo paulatinamente e a prova aí está, o prefeito Nagib dando continuidade e concluindo as obras (…)”.

Confira abaixo a entrevista completa: