Na estreia do Viraliza, Marco Silva faz duras críticas ao secretário de saúde de Codó

O blogueiro e jornalista Marco Silva estreou o Programa Viraliza nesta segunda-feira (18) e fez duras críticas ao Secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales.

Na opinião do jornalista, Suelson Sales tem se mostrado ineficiente no comando da Secretaria de Saúde. “Eu não posso me calar diante da ineficiência do secretário de saúde de Codó, senhor Suelson Sales. O secretário tem se mostrado ineficiente no combate ao coronavírus”, criticou.

Marco Silva também disse que o secretário de saúde deveria ser um médico e não um advogado. “Infelizmente, o senhor secretário da saúde, que aliás, nem é médico, nem é enfermeiro, é um advogado, nada contra advogado, mas cada um na sua área. Porque não escolher um médico, uma pessoa sensível, uma pessoa que conhece?”, indagou o jornalista.

10 Comentários

  1. Falou tudo secretário fraco, ele é o nível da atual administração, se depender dele é do menino da prefeitura infelizmente ainda vai ter muitas mortes por causa do covid-19 em Codó

  2. Concordo com o blogueiro em relação ao atual secretário que é ineficiente. Mas em relação que um médico ou enfermeiro tem que ser secretário eu descordo. No meu entender médico e enfermeiro tem que está dentro.dos hospitais, está pasta da saúde tem que ser ocupada por técnicos que entenda de saúde, de SUS e que consiga captar recursos para a saúde local. Temos pessoas que são eficientes dentro de Codó, que tenho certeza que faria bem mais.

  3. Porque não coloca o Dr. Braúna, tenho certeza que nossa saúde seria melhor.

  4. Concordo com a Fernanda Braúna se48a um bom nome deveriam.deixar ele tentar. Também descordo do blogueiro quando diz que o secretário temnque ser médico. Quem não se lembra de um secretário que é médico e foi um desastre na saúde de Codó. Agora faço das palavras do Braúna as minhas. “Todo profissional da saúde tem que ter empatia, amar vidas e ser resolutivo” essas três ferramentas em um.secretáriotenho certeza que ele iria longe.

    • Antonio Batista Borba Filho

      esperar o que de quem não tem formação nenhuma na área da saúde, simplesmente sabe fazer o fictício nas informações feitas para o governo federal, é assim que o gestor desonesto quer.

  5. Infelizmente a corda só arrebenta para o lado mais fraco, esse prefeito não dá condições de trabalho pra ninguém pode ser quem quer que seja, Braúna, Suelson até o cara que inventou a medicina, se não tem condições de trabalho ninguém faz. Conheço Suelson homem bom o grande problema é que se deixa levar, eu fosse ele já teria saído à muito tempo. Jamais iria deixar essa bomba estourar em minhas mãos. Sei que Braúna é um excelente profissional da área, cara experiente e conhece SUS, mas se o gestor não der condição de trabalho até ele que fez um ótimo trabalho na upa não faria nada no município. Conheço Braúna meu amigo particular sei se fosse ele no lugar do Suelson sem ter condições de trabalho, ele já tinha entregue a pasta.

  6. Quero saber aonde arranjaram esse Dr para o Brauna kkkk, Brauna e formado em administração só isso. Mas pessoa muito competente.

    • Dona Verdade, eu chamo o Braúna de doutor, porque ele tem curso superior, eu sei que doutor é pra quem tem doutorado, mas como os médicos, advogados, fisioterapeutas e até mesmos os enfermeiros eu chamo de doutor, por que não posso chamar ele?. Sei que ele é professor universitário, sei também que tem várias pós e estava terminando um mestrado. Sei disso porque o conheço bem ja foi meu diretor, e por sinal.até agora o melhor que a upa ja teve, e ele é professor de um parente meu.

  7. Deveria trocar não só o secretário como o prefeito também, se Codó está nesse descontrole a culpa é dessa gestão desastrosa. Concordo com os senhores internautas Braúna um bom nome para a secretaria de saúde do município, só que em outra gestão não nessa porque é barca furada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *