Após o sucesso da primeira apresentação da Turnê “De Teresina a São Luís” que aconteceu no último fim de semana, em Caxias, o Musical João do Vale embarca rumo a mais uma apresentação. Dessa vez o elenco se apresenta no município de Codó, neste sábado (19), às 20h, na nova Praça de São Sebastião.

Em São Luís durante as duas temporadas do musical, o Teatro Arthur Azevedo teve casa cheia. Já a apresentação em Caxias, município que deu inicio a turnê no dia 12 de maio, centenas de pessoas lotaram a praça em frente ao Centro de Cultura da cidade. A produção do evento trabalha com a expectativa de que o espetáculo tenha um público ainda maior em Codó.

O espetáculo João do Vale segue em turnê para Coroatá, São Luís, Teresina e Pedreiras nos fins de semana seguintes. O musical tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo a Cultura do Governo do Maranhão.

O musical

O processo de criação do musical durou mais de um ano. O espetáculo foi idealizado pelo diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão em comemoração aos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo. A estreia aconteceu no dia 08 de dezembro para convidados. Em todas as apresentações das duas temporadas a casa esteve cheia reafirmando a aprovação do público ludovicenses ao musical.

O elenco é composto por: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Nicole Meireles (Nara Leão), Millena Mendonça (Domingas), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Dorinha), Marconi Rezende (Chico Buarque) e Victor Silper (Luiz Vieira). A direção musical é de Luiz Jr.

O musical passeia pela trajetória artística do maranhense do século XX, João do Vale, abordando sua saída do Maranhão até o ápice do sucesso. É caracterizado pela linguagem coloquial do caboclo nordestino, expressando sutilmente a riqueza da cultura nordestina e maranhense.

Para mais informações sobre as apresentações acesse o site do teatro Arthur Azevedo (cultura.ma.gov.br/taa) e as redes sociais.

Ascom