Ocorreu nesta quinta-feira, dia primeiro de novembro, em cerimônia realizada no Palácio Henrique de La Rocque, a nomeação do novo Delegado Geral Adjunto Administrativo e dos Superintendentes da Capital, de Investigação Criminal e de Combate ao Narcotráfico.

Como Delegado Geral Adjunto Administrativo, assumiu o Delegado Márcio Araújo, que já atua na Delegacia Geral há sete anos. Sua antecessora, Delegada Adriana de Amarante, assume a Superintendência da Capital (SPCC), ao passo que o Delegado Breno Galdino, sai da SPCC e assume a SENARC, antes ocupada pelo Delegado Carlos Alessandro Assis que agora assumirá a SEIC. Esta última superintendência estava a cargo da Delegada Nilmar da Gama, que precisou se afastar por problemas de saúde e deixou a superintendência com o reconhecimento de excelentes serviços prestados.

A Cerimônia de nomeação teve em sua abertura a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda da polícia militar e em seguida a benção dada pela Capelania da Polícia Civil do Maranhão.
Durante os discursos, os quatro empossados agradeceram a confiança do Secretário de Segurança e do Delegado Geral, falaram dos desafios que enfrentarão nos novos postos e se comprometeram a continuar prestando o melhor serviço à sociedade.

O Delegado Geral, Leonardo Diniz falou da necessidade de mudanças. Mudanças que para ele oxigenam os cargos com novas ideias e revelam talentos de cada um dos escolhidos. Elogiou a atuação dos delegados em suas funções anteriores e reiterou a sua certeza de que eles serão todos grandes realizadores nas novas funções que assumiram.

O Secretário de Segurança enfatizou a importância da união das forças de segurança estadual, dizendo: “Estamos todos ombreados e vocês que assumem novos cargos e grandes desafios, tenham certeza de contar com um sistema de segurança forte e pronto para apoiá-los! Vocês não estão sozinhos! Ao contrário, estamos caminhando todos juntos, de leste a oeste, de norte a sul na construção de um sistema de segurança cada vez mais condizente com as necessidades da nossa população”. Jefferson Portela lembrou ainda que o povo reelegeu o Governador Flávio Dino com a certeza de que terão não uma continuidade de gestão, mas uma gestão nova e ainda melhor no governo maranhense.

Estavam presentes no evento o Secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela; Delegado Geral de Polícia Civil, Dr. Leonardo Diniz; Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Jorge Luongo; Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Cel. Célio Roberto Pinto de Araújo; Comandante da Polícia Rodoviária Federal, Carlos Moreno; Subcomandante da Polícia Militar, Cel. Pedro Ribeiro; Corregedor Geral da SSP, Fernando Moura de Lima, Secretário Adjunto de Segurança, Saulo Ewerton; Corregedora Geral do Estado, Delegada Ana Karla Silvestre, o Presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares – AMCLAM, Cel. Carlos Augusto Furtado Moreira; Diretor do ICRIM, perito Miguel Alvas da Silva Neto, Diretor do SINPOL, Elton Neves; entre outros superintendentes, delegados e delegadas, autoridades militares e policiais civis.

Por: