Moradores voltam a reclamar de água com cor, cheiro e sabor estranho em Codó

O Blog do Marco Silva recebeu novas reclamações de moradores da rua Marcos Rocha, bairro São José, região da Trizidela da Trizidela, em Codó, sobre a qualidade da água que está sendo distribuída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Eles relatam que o líquido que sai das torneiras está apresentando cor, cheiro e sabor estranho.

“A água tem gosto e cheiro estranho, sem falar na coloração. Acho que é excesso de cloro. Até onde me informei excesso de cloro prejudica a saúde”, reclamou uma das moradoras.

Procuramos o diretor do SAAE, Evimar Barbosa, que disse já ter explicado o motivo do fenômeno na água da região. Ele prometeu que vai enviar uma equipe a residência onde o vídeo foi gravado para analisar o liquido do local.

Leia na íntegra a nota enviada pelo SAAE:

Usuários do abastecimento do PT (Poço Tubular) 11, rua Marcos Rocha do bairro Trizidela, nos enviaram esse vídeo indagando o que seria esse fenômeno que acontece com a água.

O que ocorre na imagem é a criação de uma pequena névoa de bolhas causada pela pressão da água retirada do poço e jogada na rede de distribuição.

Observa-se também, que rapidamente as bolhas de dissipam.

Este fenómeno ocorre também no PT (Poço Tubular) 04 Castelo Branco. E não tem nenhum prejuízo para o consumidor. Rapidamente as propriedades da água (insípida, inodora, incolor) são garantidas.

O SAAE trabalha para atender com eficiência, respeito ao usuário, com transparência e responsabilidade.

SAAE/Codó – Mais avanço, mais conquistas no Saneamento Básico.???♻

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *