A situação tá crítica para a grande maioria dos vigias e zeladoras que prestam serviço para a Prefeitura de Codó. Com os salários de janeiro atrasados, os profissionais afirmam que estão passando necessidade e não possuem dinheiro nem para comprar alimentos.

Um exemplo das dificuldades que estão sendo enfrentadas pelos trabalhadores, que recebem apenas um salário mínimo por mês, foi enviado para o Blog do Marco Silva na manhã desta quarta-feira (17). Uma zeladora que pediu para não ser identificada disse que ela e sua família vão almoçar hoje apenas mingau de arroz (foto ao lado). O alimento foi a alternativa encontrada para driblar a fome e superar mais um dia sem o pagamento do governo municipal.

“Bom dia Marcos silva, estou aqui para pedir que o prefeito tenha responsabilidade com os servidores, pós eu e meus dois filhos pequenos estamos comendo mingau de arroz. Esse será nosso almoço de hoje. Estamos sem ter o que comer, pós o atual prefeito não faz o pagamento do dinheiro do mês de janeiro”, lamentou.

O prefeito Dr. Zé Francisco foi procurado por nossa equipe de reportagem, mas ele não responde nossas mensagens e nenhum outro representante do governo foi localizado para comentar o problema.