Medida adotada por Nagib poderá resultar no fechamento de dezenas de pequenos comércios de Codó

Prefeito Francisco Nagib

Anunciada como sendo uma das melhores ações do prefeito Francisco Nagib, os cortes de empregos, reduções de coordenações, diretorias e assessorias, além da eliminação de 8 secretarias, pode não ser tão boa assim para um dos setores que mais empregam no município, que são os pequenos comerciantes.

Diversos empreendedores das mais diversas áreas já começaram a se preocupar com o anuncio feito no final do mês passado pelo novo prefeito, que vai tirar de circulação exatos R$ 1.574.395,26 por mês. Tal medida deverá prejudicar diretamente estes comerciantes que dependem dos salários dos mais de mil funcionários da prefeitura de Codó, que foram demitidos por determinação de Francisco Nagib.

Apesar de ainda ser difícil de mensurar o peso disso, devido também a questões sazonais e ao impacto, está claro que a decisão de Nagib, deve afetar também o mercado de trabalho de forma clara. Pois, a partir do momento que os pequenos comerciantes sentirem o impacto dos mais de um milhão e meio de reais que deixarão de circular a partir deste mês de janeiro, terão que demitir seus poucos funcionários, fechar as portas e fazerem companhia para as centenas de pessoas que foram demitidas por Francisco Nagib.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *