Médicos paralisam atendimentos em postos de saúde de Codó

Profissionais que fazem parte do programa Médicos pelo Brasil, que substituiu o Mais Médicos, paralisaram os atendimentos em quatro postos de saúde por causa da falta de pagamento na ajuda de custo que era repassado pela Prefeitura de Codó.

Apuramos que a decisão foi tomada por quatro médicos. Os profissionais são pagos pelo Governo Federal, mas recebiam uma ajuda de custo do Governo Municipal, que deixou de repassar no final de 2020.

“Boa tarde. Os médicos do mais médicos parou os atendimentos nas unidades básicas de saúde por estão sem pagamento desde dezembro da ajuda de custo da prefeitura. Eles são pagos pelo o governo federal mais tem a ajuda de custo da prefeitura e nunca receberão. Aí pararam as unidades sem médico porque estão de greve”, relatou o denunciante.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mário Braga, admitiu o atraso no pagamento da ajuda de custo e garantiu que ainda essa semana o problema será solucionado.

“Marco….a ajuda de custo falta repassar Inês de janeiro….fevereiro nem acabou ainda…..e os médicos faltosos receberão falta…..em relação a salários isso não existe… Falta normalizar somente a ajuda de custo….só isso…  Agora deixar de comparecer alegando atraso em salário isso não procede….. salário é uma coisa,ajuda de custo é outra …mas essa semana a questão ajuda de custo será solucionada como já está em fase de resolução. Quatro médicos somente não foram alegando a questão do repasse”, explicou Mário Braga.

4 Comentários

  1. Esse é o governo do já estamos resolvendo.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk eita secretario militante., Não resolve nada. só conversa.

  3. GOSTARIA QUE O DETETIVE ANJO AZUL DO MÃO DE PACA PESQUIZASSE SE JÁ ESTÁ HAVENDO COLÚIO ENTRE SECRETÁRIO E PROPRIETÁRIO DAS UZINAS DE ASFALTO. ???????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!