Médicos da UPA de Codó denunciam que estão com salários atrasados desde setembro

Médicos que atendem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Codó estão sem receber salários há cerca de quatro meses. A informação foi confirmada ao Blog do Marco Silva por um profissional da saúde que trabalha no local.

“Os médicos da UPA de Codó estão com atrasa no pagamento referente ainda ao mês de setembro, foi acordado que dos quatros médicos que atendiam a população seria excluído um ficando só três para colocar o pagamento em dia, mas não foi honrado o acordo, com isso já tem médicos entregando os plantões e indo embora”, relatou o denunciante.

Os profissionais também denunciam que no local só tem dipirona e diclofenaco. Os médicos ameaçam paralisar os atendimentos caso os problemas não sejam solucionados.

“Já está circulando entre os médicos uma paralização e o atendimento ficar só para as emergências porque está faltando tudo na unidade, onde no momento só está tendo dipirona e diclofenaco, isso tudo para tentar sensibilizar o governador dessa situação de abandono”, explicou.

Tentamos entrar em contato com o diretor da UPA, Luís Henrique, mas, não obtivemos sucesso até o fechamento desta matéria.

12 Comentários

  1. Incrível como a UPA virou um caos depois que esse diretor assumiu, porque foram tirar Braúna, esse sabe resolver rapidinho. Sou funcionária daqui desde quando inaugurou é nunca vi isso, mas o culpado disso tudo é o governo Municipal.

    • Comentários direcionados a beneficiar político.
      Quem abandou as UPAS no Estado foi o próprio desgoverno do Estado que é do partido comunista de onde são integrantes Belo, Braúna e outros mais.
      Também quando o Braúna estava na UPA a decadência já estava a caminho.
      As situações graves das UPAs seja em Codó ou em outras cidades do interior é culpa da gestão Dino, que cortou os recursos para as UPAs.
      A solução é diminuir o valor dos plantões médicos e os valores de salários pagos na UPA adequando ao que se paga nas cidades do interior do estado.

      A UPA só foi o que deveria ser uma UPA na gestão do Secretário Ricardo Murad e Roseana Sarney.

      • A upa se tornou decadente depois que você assumiu a direção, onde precisa se esconder atrás de um perfil assim pra falar mal e cuspir no prato que come. Na época do Braúna a upa era referência, não víamos tantas confusões assim, tem nem cadeira pra sentarmos

  2. A culpa da UPA está nessa situação é do atual prefeito, que transformou a upa em hospital. UPA não é hospital.

    • Acabaram com a upa que era referência no Maranhão, a família Oliveira acabou com Codó com sua mania de querer mandar em tudo de nossa cidade, nossa upa depois da saída do Braúna nem se pode mais ser chamada de upa, de hospital, de posto… De nada, la não tem mais nada apenas os codoenses sofrendo com essa saúde caótica. I

  3. Lendo esta matéria eu vou lá atrás em 2016, quando a upa era de referência eu cheguei a ir várias vezes e fui bem atendido, porque ti há um homem de Deus no comando. Agora é só caos e perseguições. Não tem medicamentos e o atendimento é péssimo, como o dr. Braúna faz falta.

  4. Se o Braúna estive lá os médicos estavam em dias e medicamentos tinha. Conversei com um médico da upa, ele disse que depois que Braúna saiu tudo mudou.

  5. Só quem sofre é a população de Codó, o grande culpado da UPA está assim não é o diretor não é o prefeito com seu pai, porque foram perseguir um homem bom e direito que nem o Braúna, para colocar um parente que nunca trabalhou com saúde, isso é uma vergonha.

  6. Dr. Braúna deveria era voltar para UPA, Tenho certeza que essa realidade iria mudar, trabalhei com ele mais de dois anos, esse sim é compromissado com a saúde de Codó, não é esse ze ruela que temos Aqui, só sabe perseguir os funcionarios!!

  7. Bom dia!!
    Lendo esta matéria fico a me perguntar porque o prefeito naontira esse gestor da upa, haja vista que a prefeitura é que tem as redias da unidade?. Sei que a upa upa é do Estado mas também sei que o pai do prefeito foi quem tirou o ex diretor Braúna e colocou seu cunhado, então quem manda é o município. Amigos para vocês terem uma noção de como essa gestão municipal não está nem aí para o povo de Codó. Se fosse uma gestão séria e comprometida com o povo jantinha tirado esse atual gestor da upa e voltado o outro como a população quer. Tenho visto várias matérias desse blog e não precisa ser bastante sábio para saber disso. Tudo isso prova que o pai do prefeito, o prefeito e o deputado suplente não tem compromisso com a população Codoense, temos que mudar.

  8. Quero aqui me dirigir a esse de codinome Júnior, quero te dizer que estou na upa desde quando inaugurou em 2012, sei quem é você e digo que na sua época era ditadura também. Quando o Dr. Braúna assumiu mudou tudo para melhor até a atmosfera do ambiente mudou, a upa tinha até casos de sexo dentro e fora da unidade(estacionamento) era uma unidade totalmente desacreditada na era Ricardo Murad, Flávio entrou e melhorou muito até porque tirou uma corja de sanguessugas que interferia na unidade. Braúna é um bom homem tive a honra de está com ele um cara humano e que se importa com o próximo, não queira cidadão colocar o descaso que a upa está hoje em uma.pessoa inocente. Até hoje Braúna ajuda muitas pessoas que o procura até mesmo quem sabe se você não precisou dele, não tenho autorização de defende-lo so não concordo com a injustiça.

  9. Lendo aqui a postagem desse tal de Júnior vejo como o desespero bate neles. O quê Braúna tem a ver com o caos da upa?. Desgoverno é esse do município que quer maquiar de todos os jeitos. Faço uma pergunta a esse babão, de porque esse péssimo gestor não.pede pra sair haja vista que você reconhece que o Estado está um caos?. Sabe porque ele não pede pra sair porque tem medo do próximo que entrar arrume a casa é ficar comprovado a incompetência dele e outra não tem.pra onde ir porque até o prefeito não quer ele lá apesar de ser seu tio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!