Master Coach Katia Cilene Amorim – Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Ter gratidão é fundamental para que nos tornemos pessoas melhores, felizes e completas. Além disso, a gratidão nos estimula a ter uma visão mais de otimismo em relação a vida.

Por isso, ser grato pelo dom da vida, pela saúde, pela família, pela provisão, pelo trabalho, pelos amigos e até pelos obstáculos enfrentados deve ser uma atitude diária.

A gratidão é, sem dúvida, um dos sentimentos mais puros e nobres que existem.

Pessoas gratas são muito mais felizes, uma vez que sabem valorizar tudo o que possuem.

Ela é, portanto, a capacidade de agradecer e reconhecer um gesto de bondade, uma atitude de carinho, uma ajuda, um elogio, uma assistência, um presente, uma gentileza ou simplesmente tudo de bom que a vida oferece diariamente.

Por mais que pareça difícil compreender, é preciso que também sejamos gratos a cada uma das adversidades que surgiram em nosso caminho,pois ela têm a capacidade de nos fazer sentirmo-nos mais fortes diante da vida, isso porque quando somos colocados à prova, somos, automaticamente, obrigados a encontrar em nós mesmos recursos capazes de nos ajudar a superar cada uma das dificuldades que surgem em nossa jornada.

Diante disso, não tem como não sermos gratos também pelas experiências desafiadoras que a vida nos traz, uma vez que ela nos fortalecem, pois elas nos derrubam, mas fazem com que nós levantemos ainda mais fortes e acreditemos que somos capazes de enfrentar a vida com mais disposição e motivação no dia a dia.

Gratidão é reconhecer que a vida é um presente.

@katia.mastercoach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!