Mário Braga divulga nota explicativa sobre codoenses com Covid-19 transferidos para outras cidades

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mário Braga, nos enviou uma nota explicativa sobre a polêmica envolvendo a transferência de dois codoenses com Covid-19 para as cidades de Teresina e São Luís.

De acordo o médico secretário, uma das transferências era extremamente necessária, pois o HGM não dispõe do suporte para a paciente que estava internada no hospital do município.

A outra paciente, segundo Mário Braga, não estava internada no HGM e sim na UPA. Ele afirmou que Secretaria de Saúde apenas forneceu a ambulância solicitada para fazer a transferência.

Alguns esclarecimentos: hoje foram transferidos dois pacientes para as capitais: uma foi para Teresina e outra para São Luís. A paciente que foi para Teresina não estava internada no HGM, está internada na UPA e a UPA solicitou uma USA- SAMU e o pedido foi prontamente atendido. A outra paciente que estava na UTI- COVID- HGM era uma paciente que estava intubada e evoluiu com infarto agudo do miocárdio por complicação da covid.Desta forma, a paciente precisava realmente ser transferida para um local com suporte de hemodinâmica e unidade coronariana.Desta forma,justificava- se tal transferência”, explicou.

6 Comentários

  1. VOCES ESTÃO ESCONDENDO A REALIDADE DO QUE VEM ACONTECENDO EM CODÓ NO QUE DUZ RESPEITO AO COVID 19. CADÊ AS PROMESSAS DE CAMPANHA PARA ENGANAR O POVO. VOCE SECRETARIO É UM GRANDE FALASTRÃO, ESTÁ MENTINDO E ESCODENDO OS FATOS. FALE A VERDADE. CHEGA DE ENGANACAO E INCOMPETENCIA.

  2. totalmente despreparado.

  3. valeu Lu, precisamos de mais pessoas como vc, como conhecimento

  4. Eita! Governo complicado. Engraçado, na Campanha o HGM não tinha UTI conforme, ele dizia: não é UTI é apenas uma Sala Vermelha para enganar o eleitor. Agora, ele chama a SV de UTI, secretário Mário Braga não passa de um zero à esquerda.

  5. O município tem que agir com mais rapidez, está tudo sem controle, ainda bem que temos Timbiras para nós socorrer!!

  6. Pessoal vamos dar oportunidade para outras pessoas que sabem fazer a coisa andar. Infelizmente o governo do Zė Francisco ainda não se achou. O pior é que a demora faz com quê o povo venha pagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *