O deputado federal Márcio Jerry elogiou a gestão de Flávio Dino (PCdoB) que tem se destacado dentro e fora do Maranhão. O deputado também frisou a importância do encontro do governador com dois ex-presidentes de diretrizes opostas: Fernando Henrique Cardos (PSDB), e Lula (PT).

Deputado federal Márcio Jerry (foto: Ana Oli)

Esses recentes encontros, pautando o debate sobre os desafios da democracia no Brasil, situam o governador Flávio Dino no centro do movimento necessário para aglutinar amplas e plurais forças políticas no país. Ele, indiscutivelmente, está bem posicionado no grupo de lideranças com expressão nacional, já que conjuga êxitos na gestão, protagonismo no debate das principais questões nacionais, respeitabilidade política e pessoal; e causas claras em defesa do Brasil e do povo”, afirmou o deputado.

Jerry parabenizou o “líder” Flávio Dino por buscar estes caminhos “alternativos e convergentes” para enfrentar a crise. “Entre políticos de expressão nacional, jornalistas, cientistas políticos, academia, entre outros sujeitos relevantes, há hoje crescente audiência para o governador que em meio à grave crise nacional vai mudando o Maranhão e apontando rumos para o Brasil. Sublinhe-se a pregação permanente em busca de uma unidade ampla em defesa da Constituição, da democracia, de um projeto de desenvolvimento para enfrentar a crise”, completou.

Ascom