Marcelo Rezende, um dos maiores jornalistas do país e comandante do “Cidade Alerta”, foi diagnosticado com câncer. A informação foi revelada pelo apresentador na edição de hoje (14) do “Domingo Espetacular”, colocando fim em uma dúvida que já dura dias.
Em sua primeira aparição na mídia após ser internado na última semana, o apresentador revelou que descobriu um “tumor no pâncreas que irradiou pro fígado”.
Rezende contou como começou a desconfiar da doença “Eu fui abrir um vinho pra tomar uma taça, quando abri o vinho eu não quis. Aí perguntei: o que é isso? Aí pensei: eu estou com alguma coisa no fígado, porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado”.
Apesar do diagnóstico, Marcelo conta que a sua fé em Deus o faz enfrentar com força o desafio: “Você acha que eu não sei que vou atravessar agora um período difícil? Eu vou, eu sei que eu vou. Mas nada é difícil quando você tem Deus, e eu tenho”.
“Quando de repente eu me descubro do dia pra noite que tô com câncer, ao falar a palavra de repente parece que o mundo desabou. Desabou coisa nenhuma. O homem não foi feito pra ter medo, o homem que tem fé não deve ter medo, pois ele sabe que vai vencer.” disse ele no início da reportagem.
Rezende também contou que vê a doença como um pequeno detalhe diante de sua história: “Em mais de sessenta anos eu não tive nada, agora eu tô tendo uma coisa. Tudo o que eu vivi foi felicidade. Eu não tenho tristeza na minha vida. Isso tudo é tão pequeno diante mais de 60 anos de absoluta felicidade”.
No final da reportagem, Rezende deixou uma mensagem a seus telespectadores: “Eu queria pedir a você que ore por mim, isso vai ser importante. É essa comunhão do amor que vai fazer com que eu saia dessa mais forte ainda, mais repleto das convicções que eu tenho”.

Fonte: TV Foco