O Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, esteve nesta quarta-feira (04) visitando as obras do Portal de entrada e Centro de visitantes do Parque dos Lençóis Maranhenses, no povoado Cantinho, em Barreirinhas.
Em recente entrevista à imprensa maranhense, o codoense explicou que o projeto também contará com uma exposição intitulada ‘Grão de Areia’, com informações sobre o Parque.
“Uma importante obra para a região. Os visitantes agora terão um local de suporte, onde, ainda, poderão conhecer um pouco mais sobre essa beleza única do Estado. Então, a ideia é acolher os visitantes, fornecer informações, dar orientações sobre conduta e permitir que ampliem seus conhecimentos sobre os recursos naturais e culturais que envolvem essa Unidade de Conservação”, explicou o Secretário Marcelo Coelho.
Essa ação faz parte do convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e o Ministério do Turismo (MTur), em cooperação com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A obra está dentro do Programa Turismo no Brasil, desenvolvido pelo MTur.

https://www.facebook.com/Marcellocoelhosema/videos/763388820529044/