Marcelo Coelho participa de grande evento político em Timon

O mais querido político do município de Timon foi recebido com muita alegria no evento que marcou os 25 anos do “Arrastão da Vitória”, que aconteceu no último sábado (30). O ex-prefeito Chico Leitoa chegou a Fundação Cidadania acompanhando de amigos e familiares. Sua chegada foi festejada por uma das músicas que embalou a conquista de sua primeira vitória como prefeito do município, no ano de 1992.

O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, foi convidado a participar do evento e destacou a amizade de vários anos que tem com Chico Leitoa.
“Estamos aqui hoje a convite do nosso amigo Chico Leitoa, que é um dos mais populares e respeitados políticos do Estado do Maranhão. Somos amigos há vários anos, amizade essa que eu herdei do meu querido pai e tenho procurado cultiva-la da melhor forma possível. Então eu não poderia deixar de participar dessa bela festa realizada por ele (…). Obrigado meu amigo Chico pelo convite”, agradeceu Marcelo Coelho.

Em entrevista ao Blog do Marco Silva, Chico Leitoa explicou como iniciou o “Arrastão da Vitória” e do grande desafio que foi administrar o município de Timon após sua primeira vitória.
“Em 92 nós juntamos um grupo razoável de pessoas, seis partidos políticos, e formamos o que nós chamamos de Arrastão da Vitória. Esse movimento nos levou a primeira vitória para a prefeitura de Timon em 1992. Elegemos oito vereadores dos 17 e caímos no grande desafio que era governar e dar as respostas. As respostas foram dadas e nas últimas sete eleições, nós ganhamos cinco. Ficou aí um legado que nos proíbe de deixar passar em branco essa data”, disse Chico leitoa.
O evento teve ainda a presença de personalidades da política municipal, estadual e nacional.

Por Marco Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *