Sonho da população desde 1980, o Parque Ambiental de Codó era considerado uma lenda na cidade, já que vários governantes do passado prometeram e nunca fizeram a obra. No entanto o sonho já começou a virar realidade graças ao governador Flávio Dino e ao empenho do secretário Marcelo Coelho.
Apesar dos muitos benefícios que o Parque vai proporcionar para os habitantes de Codó e região, alguns moradores estão preocupados com a possibilidade de alagamento da área. Alguns acreditam que com a chegada do inverno isso vai acontecer.
Em entrevista ao nosso blog, o secretário Marcelo Coelho tratou de descartar essa possibilidade e garantiu que todas as medidas foram e ainda estão sendo tomadas para que nenhum alagamento atinja a região.
A obra foi toda projetada, ela foi estudada, ela não foi uma obra que foi feita sem planejamento, ela é toda planejada, o nível dela foi todo estudado. Então o nível dela é um nível que não vamos ter nenhum tipo de alagamento. Inclusive foi feito todo um sistema de drenagem. Então é bom que chova muito que é pra gente ter logo um teste pra mostrar que a drenagem que foi feita ela realmente vai funcionar”, comentou Marcelo Coelho.
Assista: