Juíza Eleitoral de Codó reconhece irregularidades e derruba enquete de Zé Francisco na Internet

A Justiça Eleitoral de Codó determinou, neste domingo (25), a remoção de publicação sobre pesquisa eleitoral fraudulenta do Blog Agência Maranhão, página ligada ao candidato a prefeito Zé Francisco (PSD).

Agência Maranhão já retirou a enquete falsa do ar (foto: divulgação)

De acordo com a denúncia feita a Justiça Eleitoral, o Blog Agência Maranhão divulgou pesquisa falsa sobre os candidatos a prefeito do município, sem o devido registro oficial ou metodologia. Uma ação movida pelo Diretório Municipal do PDT pediu a retirada do conteúdo que colocava Zé Francisco em primeiro lugar. O pedido foi atendido pela Juíza Flávia Pereira da Silva Barçante, responsável pela 7ª Zona Eleitoral.

Diz a decisão da juíza: “defiro o pedido para determinar exclusão da matéria, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, referente à enquete relacionada ao processo eleitoral, publicado no blog Agência Maranhão, (…) sob pena de multa diária de R$5.000,00 (cinco mil reais)”.

Proibição de enquete

A legislação veda a realização de enquetes sobre o processo eleitoral a partir do início do período de propaganda eleitoral, que este ano começou no dia 27 de setembro.

14 Comentários

  1. Essa enquete pode até não ser permitida, mas falsa não é. Blogueiro, menos, bem menos.

  2. Ta indo muito bem obrigado, Zé Francisco. Tbm Zé, tu junto com a familia figueiredo, não poderia esperar muito coisa boa.

  3. Só porque o Zito perdia em todas?

  4. Chegue logo dia 15 de novembro. 55 neles

  5. Felicidade, cuidado com a inveja.

  6. O que se esperar de grupo loucos pelo poder???,Ainda não vai ser dessa vez, e 12 de coração!!

    • Esse Zé Francisco junto com esse Camilo são dois desesperados, querem fraudar até enquete fajuta. Não adianta espernear, é Zito 12 que a esmagadora maioria dos codoenses prefere. É 12

  7. A coligação impugnante está correta, pois enquetes são proibidas durante a campanha eleitoral.

    Mas questiono:

    • Distribuir cerveja e camisa de candidato, abastecer motos, usar minitrio acima de 80 decibéis, contratar palhaços, deleguetes, cantores que não cantam nada e pelotão de animadoras (inclusive menores de idade), etc…, é permitido pela lei 9.504/97?

    Que comecem o mimimi, e não esqueçam: o TRE está registrando tudo…

  8. Quem é o grupo de corruptos que não quer perder o poder???…. Acho que vc tá confundindo.

    Sou ZE DO POVO 55

  9. Engracado a justiça mand derrubar enquete feito no istagram etc.. por ser irregular ! Mas nao derruba conta de pessoas que recebem valores pra ficarem queimando os candidatos rivais de zito aff oque tem em codó pessoas recebendo dinheiro pra ficarem colocando fakes sobre o dr ninguem fala errados so na parte do sr dr ner justiça ? Pagam ate pra idosos chorarem em tv pagam pra ficarem metendo o pau fala serio os erros so na conta do dr o zito vestido de nagib nao faz nada !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!