JPesquisa mostra liderança de Francisco Nagib em Codó

A disputa eleitoral em Codó, segundo pesquisa do instituto JPesquisa, seria vencida pelo atual prefeito da cidade, Francisco Nagib (PDT), se as eleições fossem hoje. O pedetista chega a 45% das intenções de vots.

O JPesquisa ouviu 400 eleitores nos dias 11 a 13 de agosto. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral foi feito com o número MA 04247/2020.

Seis cenários foram apresentados. O primeiro é a pesquisa espontânea. O prefeito Francisco Nagib foi citado por 28% dos entrevistados. Ele é seguido por Dr. Zé Francisco, com 13%; Zito Rolim, com 4%; Camilo Figueiredo, 3%; Pedro Belo, com 2%, e Chiquinho do SAAE, com 1%. ‘Não sabe’ ou ‘Não respondeu’, somaram 49%.

O primeiro cenário estimulado mostra também liderança de Nagib. O pedetista foi citado por 33% dos eleitores. Em seguida aparece Zé Francisco com 22%, Zito Rolim (13%), Camilo Figueiredo (12%) e Pedro Belo (3%). Chiquinho do SAAE aparece com 2% e ‘nenhum dos candidatos’ foi citado por 6% dos entrevistados. ‘Não sabe’ ou ‘Não respondeu’, 9%.

No segundo cenário estimulado, Francisco Nagib tem 38% das intenções de voto, enquanto Dr. Zé Francisco aparece com 25%. Seguem-se: Camilo Figueiredo (13%), Pedro Belo (5%), Chiquinho do SAAE (3%), ‘Nenhum deles’ (6%), ‘Não sabe/Não respondeu’ (10%).

No terceiro cenário estimulado, Francisco Nagib também lidera com 40%, sendo seguido por Zé Francisco, com 27% e Camilo Figueiredo com 14%. ‘Nenhum dos candidatos’ somou 7% e ‘Não sabe’ ou ‘Não respondeu’, 12%.

Outros três cenários foram apresentados. Neles, o atual prefeito de Codó lidera com até 45%.

Rejeição

A rejeição dos candidatos também foi avaliada. Com 25% das opiniões, lidera rejeição Camilo Figueiredo. Nagib obteve 23%, Chiquinho do SAAE, 16%; Pedro Belo, 12%; Zito Rolim, 11% e Zé Francisco, 6%. ‘Nenhum dos candidatos’ somou 3% e ‘Não sabe’ ou ‘Não respondeu’ somaram 4%.

Mais

Sobre a atual gestão de Codó, entre os eleitores ouvidos, 57%, disseram que o município está no rumo certo. Outros 36% disseram rumo errado e 7% disseram não saber ou não responderam.

Com informações do Jornal Pequeno

4 Comentários

  1. Acho que esqueceram de avisar os codoenses dessa pesquisa…
    Qual bairros foram abrangidos nessa pesquisa?
    Nao ouvi nada sobre pesquisas aqui no meu bairro…

  2. Mentira que o nome mais falado é do jovem Lázaro do Codó novo

  3. Tá fácil de resolver é só pedir pra eles te avisar no dia que vierem fazer as pesquisas. Kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *