“Já temos vacina contra a Covid-19. Mas, não para a incompetência!”, diz Ricardo Torres sobre Zé Francisco

Ex-secretário Municipal de Educação, o advogado Ricardo Torres está indignado com os argumentos utilizados pela Prefeitura de Codó para o não funcionamento em 2021 da Escola Liceu Codoense Nagib Buzar. O governo de Zé Francisco alegou que a unidade de ensino não possui autorização do Conselho Municipal de Educação para funcionar e apresenta alguns problemas estruturais, como falta de mobílias e ineficiência no sistema de energia elétrica.

Em entrevista ao Blog do Marco Silva, Ricardo Torres disse que o Liceu Codoense possui um transformador pronto para o uso e 240 placas de energia solar, quantidade suficiente para alimentar todo o prédio.  O ex-secretário também revelou que o município vai perder mais de R$ 1 milhão por ano que seria pago pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, que é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa.

Leia na íntegra o texto enviado por Ricardo Torres:

Vamos perder mais de um milhão por ano só de custeio e manutenção da Escola da Fábrica, pagos pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Governo Federal, que já fomos contemplados

Já temos vacina contra a Covid-19. Mas, não para a incompetência!

Em 1892/1893, Palmério Cantanhede e Manoel Mac-Tawis construíram e equiparam a Fábrica de Tecidos, colocando-a para funcionar em 1 um ano.

Em 2019/2020, Francisco Nagib e Ricardo Torres restauraram as ruínas da antiga Fábrica, equiparam, mobilizaram e inauguraram o Liceu Codoense também em 1 ano.

Até a vacina para a Covid-19 foi produzida em 1 ano.

Será mesmo que Zé Francisco e Camilo Figueiredo vão precisar de 1 ano apenas para aprovarem o funcionamento da Escola dos Sonhos e do Orgulho codoense no Conselho de Educação?

O Conselho Municipal de Educação é composto por pessoas competentes e comprometidas. Nunca demoraram mais do que alguns dias para decidirem sobre questões relevantes para a Educação codoense. Porque demorariam 1 ano desta vez, causando frustração em centenas de crianças, a grande maioria de famílias humildes, que esperam ansiosas para estudarem em uma das mais belas escolas públicas do Brasil?!

Na ausência de vontade política, qualquer desculpa serve. Mas não convence…

15 Comentários

  1. De fato, ainda não existe vacina contra a incompetência, muito menos contra a canalhice.

    Tendo em vista a inauguração do “elefante branco” em 14/08/20, por qual motivo o EX-SECRETÁRIO não providenciou a autorização do referido conselho?

    Afinal de contas, a eleição ocorreu em 15/11/20, ou seja, após 3 meses da inauguração do “elefante branco”.

    • O que voce chama de Elefante branco é, na verdade, um símbolo da história de Codó.
      É também a prova de que a Educação é capaz de resgatar a dignidade, o sonho, o passado e o futuro de nossa população.
      Não conheço um codoense que não quisesse ver aquelas ruínas restauradas e úteis novamente.

      • Senhor EX-PREFEITO,

        Percebe-se a sua incapacidade momentânea de interpretar um texto.

        Quando cito “elefante branco”, refiro-me ao Liceu Codoense, não a antiga fábrica.

        8 milhões gastos em apenas uma escola? Isso é um absurdo, uma vergonha.

        Dinheiro público gasto sem planejamento, sem responsabilidade.

        E concordo com o Senhor no tocante à Educação, porém o governo ao qual o Senhor pertencia, conseguiu “apenas” equiparar o IDEB de Codó com o de Marajá do Sena.

        Mas responda:

        Por qual motivo o o governo ao qual o Senhor pertencia não providenciou a referida autorização junto ao Conselho Municipal de Educação?

        Por qual motivo fizeram o seletivo sem essa autorização?

        Vocês tiveram aproximadamente 140 dias desde a inauguração até o término do governo, não seria tempo suficiente para resolver a questão da autorização?

        No aguardo!

        OBS: não defendo político, não trabalho para político e não vivo de política.

      • Ricardo torres.. sair fora vc não tem moral nem.. quando minha mãe faleceu no HGM vc entrou em contato comigo e com minha família.. e vc ficou responsável para dá o exame que comprovar que ela tinha falecida com coronavirus.. Até hj nunca vir esse exame.. sendo que ela chegou com diabete e pressão altar… o próprio enfermeiro falou que ela não morreu de coronavirus… essa injustiça Deus não esquecer, nem eu .. quem é vc Ricardo ficar na teu.. Menos bem menos viu

    • Enquanto isso na câmara municipal a vereadora ta empregando parentes todos isso é nepotismo e contra o regimento se não me engano.

    • Ricardo Torres meu caro, vc fez parte da gestão mais corrupta da história de Codó. Não tente justificar nada, pois não conseguirá. Pra nós vocês já representam um passado que merece ser esquecido.

      • GOVERNO DE INCOMPETENTES.

      • Cara Jordânia, enviei a imagem do exame laboratorial de Covid-19 para uma parente de sua mãe, que mostrou documentos e também pediu essa comprovação. Sua mãe foi o primeiro caso confirmado de óbito de pessoa com Covid em Codó. Eu estava no HGM de madrugada com seu irmão quando ele recebeu a notícia. Conversei com o médico de plantão, Dr. Weliton, que confirmou que ela estava com a doença quando faleceu. Foi um momento difícil para mim que trabalhava diretamente com os efeitos da pandemia. Por isso lembro de cada momento. Mas nada se compara ao seu sofrimento e ao de sua família.
        Enviei a imagem do exame via Whatsapp, mesmo não trabalhando no hospital, para que a família visse o exame, mas também para que se protegessem.
        Naquele momento, o pânico era geral. Até o acesso a documentos hospitalares era restrito.
        Não podemos julgar o hospital pelos cuidados que tomou naquele momento olhando com os olhos de hoje, quando já conhecemos um pouco melhor os riscos.
        A pandemia causou um trauma em toda a sociedade. Principalmente nas famílias que perderam entes queridos.
        Certamente o original do exame laboratorial continua nos arquivos do hospital, no prontuário médico de sua mãe. Ainda é possível ter acesso à este documento.
        Deus a abençoe e conforte seu coração de filha.

        • Mentiroso vc cara de pau mentira gente ninguém dá minha família não recebeu… foto a gente não queria foto de exame a gente queria o exame mesmo.. grande mentira, Hipócrita.. ninguém recebeu foto nem uma… um governo sujo, corruptos foi o governo do nagib… Ricardo torres vc não tem….. 🤨🤨🤨

  2. Ricardo torres.. sair fora vc não tem moral nem.. quando minha mãe faleceu no HGM vc entrou em contato comigo e com minha família.. e vc ficou responsável para dá o exame que comprovar que ela tinha falecida com coronavirus.. Até hj nunca vir esse exame.. sendo que ela chegou com diabete e pressão altar… o próprio enfermeiro falou que ela não morreu de coronavirus… essa injustiça Deus não esquecer, nem eu .. quem é vc Ricardo ficar na teu.. Menos bem menos viu

  3. INCOMPETENTES.

  4. Mentiroso vc cara de pau mentira gente ninguém dá minha família não recebeu… foto a gente não queria foto de exame a gente queria o exame mesmo.. grande mentira, Hipócrita.. ninguém recebeu foto nem uma… um governo sujo, corruptos foi o governo do nagib… Ricardo torres vc não tem…… 🤨🤨🤨

  5. Todos quer deve contato com ela fizemos os exames teu todos negativos para a Glória de Deus até hj a gente continuar firme e forte.. vem aqui na minha casa ver se está escrito na minha testa..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *