O vendedor de lanches Léo Carioca ficou mais confiante com sua pré-candidatura a prefeito de Codó após o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) condenar e tornar inelegível o prefeito Francisco Nagib (PDT) e o petista Dr. Zé Francisco.

Apesar de dizer que ficou triste com inelegibilidade dos dois políticos, Léo Carioca revelou ao Blog do Marco Silva que será favorecido com a decisão da justiça.

“Eu fico até chateado, triste, principalmente por causa do Dr. Zé Francisco também, porque tava muito bem nas pesquisas, né isso? Do Nagib, que é o prefeito, que também é meu amigo. Mas, em contra partida isso vai me favorecer bastante, sei disso. Se ambos não forem, me favorece”, declarou.

Ouça:

A condenação

O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), e o médico Dr. Zé Francisco (PT) foram condenados e declarados inelegíveis por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Os dois são acusados de compra de votos e abuso de poder econômico.

A punição de Francisco Nagib e Zé Francisco é referente as eleições de 2012. Na época, o atual prefeito de Codó era filiado ao PR e disputou sua primeira eleição ao lado do médico codoense, então aliado de campanha. 

A dupla já havia sido condenada em primeiro grau. Eles recorreram ao TRE, que decidiu por unanimidade manter a decisão inicial, 7 votos a 0.

A decisão do TER-MA foi tomada após o pai de Francisco Nagib, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, prometer pagar um 14º salário aos empregados da FC Oliveira.