Alvo de várias reclamações de moradores da avenida Augusto Teixeira, o Bar Altas Horas, que pertence ao repórter Francisco Oliveira, está funcionando sem o alvará da Prefeitura de Codó. A informação foi repassada com exclusividade ao Blog do Marco Silva pelo Secretário de Municipal de Meio Ambiente, Finanças e Planejamento, Ivaldo José da Silva.

Segundo o Secretário, o estabelecimento comercial não teve o alvará renovado pela prefeitura e desde então tem funcionado de forma irregular. O documento venceu no dia 31 de dezembro de 2018.

Mesmo funcionando na clandestinidade, o Bar Altas Horas tem promovido com frequência festas com paredões de som automotivo que executam músicas pornográficas. Indignados com a situação, vizinhos do local já fizeram várias reclamações as autoridades competentes e nenhuma medida enérgica foi tomada até o momento.

Medidas

A Promotora de Justiça Linda Luz Matos Carvalho já enviou quatro ofícios para a Prefeitura de Codó solicitando providencias imediatas. O governo municipal por sua vez afirma que já notificou o dono do estabelecimento várias vezes para que assine um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) com o objetivo de acabar com o problema. O documento deve ser assinado ainda essa semana.

Assista abaixo a entrevista do Secretário Ivaldo José e um dos documentos que foram enviados pela Promotoria solicitando a adoção de medidas administrativas contra o polêmico bar.