Inelegível, Zé Francisco vai lançar a esposa como candidata a prefeita de Codó

Zé Francisco já não tem mais esperança de que vai conseguir reverter sua complicada situação na justiça. Condenado e declarado inelegível por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), o médico segue fazendo pré-campanha, mas já estuda uma data para colocar o plano B em prática: lançar a esposa, Irene Neres, como candidata a prefeita de Codó em seu lugar.

Nas últimas semanas a presença de Irene Neres se tornou obrigatória em qualquer evento que o médico participe. Ela inclusive tem feito reuniões sem a presença do médico. Em um desses encontros, a esposa do médico petista expôs que existe uma espécie de rivalidade entre os membros do grupão da oposição, denominado “Liberta Codó”, evidenciando a fragilidade do grupo.

Alguns aliados de Zé Francisco não concordam com a escolha. O nome de Irene Neres é rejeitado por causa de sua falta de humildade e temperamento forte. Eles acreditam que será muito difícil transferir os possíveis votos do médico para a esposa e pedem que outro nome seja escolhido.

A condenação

O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), e o médico Dr. Zé Francisco (PT) foram condenados e declarados inelegíveis por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Os dois são acusados de compra de votos e abuso de poder econômico.

A punição de Francisco Nagib e Zé Francisco é referente as eleições de 2012. Na época, o atual prefeito de Codó era filiado ao PR e disputou sua primeira eleição ao lado do médico codoense, então aliado de campanha.

A dupla já havia sido condenada em primeiro grau. Eles recorreram ao TRE, que decidiu por unanimidade manter a decisão inicial, 7 votos a 0.

4 Comentários

  1. Fake News, Informação Falsa, mentira…
    Dr. Zé Francisco é ficha limpa e é ele mesmo o próprio pre-candidato a prefeito de Codó.
    Isso é coisa dos contra para confundir o eleitor.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkk calma ze raimundo. aguardemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!