Músicas dançantes, peças teatrais, partidas de futebol, muita Fé e Louvor marcaram a Copa Força Jovem Universal, realizada no primeiro domingo de fevereiro no Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando. O evento, organizado pela Força Jovem Universal em parceria com a Prefeitura Municipal de Codó, reuniu centenas de jovens.

De acordo com o superintendente municipal da juventude, Valdeci Calixto, o objetivo principal do evento é promover a saúde, cultura e esporte, afastando os jovens do uso de drogas, da marginalidade e automutilação. “São ações como essas que nos proporcionam momentos de propagação da fé e nos dão a melhor ferramenta para tirar nossa juventude do caminho do mal. Assim, nossos jovens podem vislumbrar um futuro promissor. Desta forma estamos promovendo a paz nas famílias e estimulando que nossos jovens sejam felizes na Presença do Senhor Deus. Agradeço ao nosso Prefeito Nagib, por ter nos dado todas as condições, ao Secretário João dos Plásticos e toda a equipe da FJU. Todos juntos pelo bem da nossa juventude” finalizou Valdeci.

O evento foi a oportunidade para um grande encontro da juventude codoense em torno de atividades edificantes e que objetivam saúde, bem estar e o fortalecimento da fé, como relatado no emotivo testemunho da jovem Thais. “Eu cheguei a tentar o suicídio três vezes, além de ter usado muita droga. Através desse trabalho, pude perceber o real valor da vida, me aproximei de Deus e aqui quero ficar. Hoje sou feliz”, desabafou a jovem.

Para o obreiro Jorge, é necessário que mais eventos como esse aconteçam em Codó. “Essa combinação de música, dança e futebol na presença de Deus tem um grande valor pra sociedade, pois aqui o jovem aprende a deixar as coisas ruins e ao mesmo tempo se divertir na presença do Espírito Santo. Queremos agradecer o Prefeito Nagib e ao nosso amigo Valdeci Calixto. Não é de hoje que esses amigos apóiam nossos projetos, e a juventude é quem ganha com isso, para honra e Glória do Senhor“, ressaltou o obreiro.

Na disputa do torneio do futebol, o time da Trizidela venceu a competição, em confronto emocionante com a equipe do bairro Codó Novo.

Ascom