Governo pretende mudar o nome da prefeitura de Codó

Um projeto do governo municipal pretende mudar o nome do prédio da prefeitura de Codó. Atualmente, o local se chama Palácio Prefeito Henrique Tavares Silva Figueiredo e com a mudança deverá se chamar Palácio da Cidade.

Prefeitura Municipal de Codó (foto: Google Maps)

O projeto de Lei, assinado pelo prefeito Francisco Nagib, não explica os motivos para a mudança, que só deverá acontecer se for aprovado pelos vereadores de Codó. No entanto, um dos motivos pode ser o fato do prédio levar o nome do avô do ex-prefeito Bine Figueiredo, principal adversário político do grupo do atual gestor municipal. 

Conheça Henrique Tavares Silva Figueiredo

Henrique Tavares Silva Figueiredo 

Henrique Tavares Silva Figueiredo nasceu em 1882, na cidade de Manaus/AM. Veio para Codó ainda criança.

Casou-se em 1901, com a codoense Silvandira Raposo Serra. Da união, nasceram dois filhos: Ana Serra Figueiredo e Antônio José Serra Figueiredo.

Sua principal atividade era o comércio.

Na vida pública, exerceu o cargo de Prefeito, no período de 09/04/1921 a 31/01/1922, sendo o primeiro prefeito constitucional eleito para governar o município de Codó.

Como consequência da grande rivalidade política que imperava na era dos coronéis, foi assassinado, no dia 28/08/1922, havendo suspeita de que teria sido a mando da Família Mourão. (Livro: “Codó um município que cresce”)

1 Comentário

  1. Realmente pelo que foi dito no blog o Prefeito Henrique Figueiredo fez uma grande administração em Codó. Pelo que se sabe a sua morte não foi por Tuvalu
    Idade política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!