Governo está reformando e ampliando cinco grandes escolas de Codó

O governo municipal está realizando obras de reforma e ampliação em cinco das maiores escolas da cidade e na zona rural. São elas:

  1. Escola Modelo Remy Archer, com 100% das obras concluídas, localizada na Rua Paraíba, bairro São Francisco, com 14 salas de aula, para alunos do 6º ao 9º ano, com capacidade para atender 920 alunos nos turnos (manhã, tarde e noite)
  2. Colégio Ananias Murad, com cerca de 50% das obras concluídas, localizada na Rua César Bandão, Bairro São Pedro, com 10 salas de aula, para alunos do 6º ao 9º ano, com capacidade para atender 920 alunos nos turnos (manhã, tarde e noite).
  3. Escola Municipal Desembargador Sarney Araújo Costa, com mais de 50% das obras concluídas, localizada na Praça Padre Giusepe Pelegrini, no bairro Nova Jerusalém, com 11 salas de aula, para alunos do 4º ao 9º ano, com capacidade para atender 660 alunos.
  4. Escola Municipal Rosângela Maria Moura, com mais de 50% das obras concluídas, localizada na Rua Frei Henrique de Coimbra, Trizidela, com 06 salas de aula, para alunos do 1º ao 3º ano, com capacidade para atender 265 alunos, nos turnos manhã e tarde.
  5. Escola Municipal Filomena Catarina Moreira, com mais de 40% das obras concluídas, na localidade Boi Não Berra, com 04 salas de aula, para alunos da educação infantil ao 5º ano, com capacidade para atender 180 alunos, nos turnos manhã e tarde.

Além disso, será inaugurado o Liceu Codoense Nagib Buzar, na antiga Fábrica de Tecidos, com cerca de 40% das obras concluídas, localizado na Praça São Sebastião, Bairro São Sebastião, com 13 salas de aula, para alunos do 6º ao 9º ano, com capacidade para atender em torno de 1.000 alunos.

E atenção: os alunos matriculados para as escolas que estão sendo reformadas, já poderão estudar nas novas instalações ainda no primeiro semestre de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!