O Governo do Maranhão inaugurou, neste domingo (17), na Vila Vicente Fialho, em São Luís, a reforma e ampliação do campo de futebol Verona. Entre as melhorias, um prédio administração com vestiários, quiosque, posto policial, alambrado, banco de reservas e de arbitragem com cobertura, uma arquibancada coberta com 152 metros quadrados, serviços de drenagem do campo de jogo, que também contou com grama nova, pavimentação ao redor de campo, canteiro com árvores, lixeiras externas e cisterna. A obra custou R$ 1,7 mi.

Flávio Dino entregou a reforma esperada pelos moradores (Foto: Nael Reis)

Flávio Dino, governador do Maranhão, explicou que partiu de uma demanda da população. “Política pública de esporte é muito importante, nós priorizamos o apoio a obras que envolve os municípios, mas também entidades da sociedade civil, ligas, associações, como nesse caso.  Esse campo é uma referência de esporte para milhares de pessoas que moram nesses bairros. Quando eu inaugurei aqui o Hospital de Traumatologia e Ortopedia havia essa demanda, nós conseguimos atender e hoje chegamos a inauguração”, afirmou.

Partida de veteranos marcou a inauguração (Foto: Nael Reis)

“Tenho certeza que é um equipamento que vai servir todos os dias, inclusive para projetos sociais, porque nós nos comprometemos também a apoiar projetos de escolinha de futebol, que envolve as crianças, os jovens do bairro e isso é uma política fundamental para que a gente tenha uma sociedade em paz. Só haverá paz com justiça, paz com direitos. É isso que nós buscamos e, por isso, a inauguração desse campo é tão importante”, completou.

Na inauguração, foi realizada uma partida com os times de veteranos do bairro.