Esta semana o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de Codó entregaram para a população codoense o Centro de Ensino João Batista Machado, localizado na Trizidela. Na cerimônia de inauguração estavam presentes o prefeito Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, o secretário de estado da educação, Felipe Camarão, o secretário municipal de educação, Ricardo Torres, o deputado estadual, Zito Rolim, representantes do Legislativo Municipal e a comunidade escolar.

A nova escola, construída pelo Governo do Maranhão, tem 6 salas de aula, laboratório de informática, sala de estudo, secretaria, diretoria, sala de professores, cozinha com área de serviço e 6 banheiros. A obra recebeu investimento na ordem de R$ 1.654.290,04 e funcionará em parceria com a Prefeitura de Codó. “Não temos dúvida que as escolhas bem feitas só trazem resultados positivos. E hoje estamos vendo um importante resultado dessas escolhas, com a entrega do Centro de Ensino João Batista Machado, mais uma escola digna. Agradecemos o empenho do governador Flávio Dino, não só por Codó, mas por todo Maranhão, em todas as áreas e sempre em beneficio do povo”, destacou o deputado Zito Rolim.

O secretário de municipal de educação, Ricardo Torres, explicou que a entrega de mais uma escola digna em Codó ajuda a resolver uma importante demanda da região da Trizidela. “Essa escola é muito importante para Codó e tem um valor especial para os moradores da Trizidela, pois resolve uma grande demanda dessa região. A Trizidela cresceu muito nos últimos anos, muito em conta do residencial que foi inaugurado. Essa região cresceu muito rápido e precisava desta unidade escolar para ajudar na demanda por vagas. Parabéns ao governador e ao prefeito Nagib pela entrega desta importante obra”.

Uma grande parceria entre Estado e Município de Codó, que vai trazer tantos benefícios para a comunidade do Bairro São Raimundo e da Trizidela como um todo, suprindo uma demanda grande nessa região. De todas as obras que estamos entregando, a que tem um papel muito transformador são as da área da educação, e hoje podemos observar a qualidade da estrutura física que a unidade oferecerá para nossas crianças, o que mostra o compromisso do governador e do prefeito Nagib com a população do município. Parabéns”, comentou o vereador Pastor Max, líder do Governo na Câmara.

Com mais de quinze escolas no padrão CEMEI e duas escolas dignas entregues, o prefeito Nagib agradeceu a parceria com o governo do estado para a melhoria da qualidade da estrutura da educação do ensino em Codó. “É com muito orgulho e alegria que entregamos a nossa segunda escola digna em Codó, uma grande parceria com o governador Flávio Dino, que não tem medido esforços para fazer a diferença e vem colocando o Maranhão no caminho certo. E hoje, com a entrega desta linda e nova unidade estamos dando mais um importante paço na direção do desenvolvimento e no avanço da educação”.

Ascom – PMC