Governo de Nagib já recebeu R$ 66 MILHÕES para investir na educação de Codó

A Prefeitura Municipal de Codó, administrada pelo jovem Francisco Nagib, recebeu R$ 66.217.210,03 oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os valores foram colhidos pelo Blog do Marco Silva e mostra o total de recursos recebidos até o dia 07 de setembro.
O dinheiro destinado pelo Fundeb deve ser aplicado no pagamento do salário dos professores, diretores e orientadores educacionais e pode ser usado também em atividades como o custeio de programas de melhora da qualidade da Educação, formação continuada dos professores, aquisição de equipamentos e construção e manutenção das escolas.
Confira abaixo o valor total recebido pelo governo de Nagib para ser investido no setor educacional de Codó:

A destinação dos investimentos do Fundeb é feita de acordo com o número de alunos da Educação Básica, com base em dados do Censo Escolar do ano anterior. O acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do programa são feitos em escalas federal, estadual e municipal por conselhos criados especificamente para esse fim.
Por Marco Silva

Nenhum Comentário

  1. Caracas é muito dinheiro!! E a maior parte das escolas continuam caindo aos pedaços, falta-lhes carteiras, material didático. O que está acontecendo? Com a resposta, o Sr. Ricardo Torres, prefeito interino, porque o titular está na terra do tio Sam. Não sei se Las Vegas, Nova York ou Miami.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *