O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), avança na construção do Parque de Preservação Ambiental da Trizidela, em Codó. O Governador Flávio Dino já assinou o Decreto, que desapropria a área, por interesse do Governo do Estado. A SEMA já entrou em contato com a família e a notificou sobre o Decreto de Utilidade Pública. Com o processo de liberação do espaço as obras não demoram ter início.
Para o Secretário Marcelo Coelho, mais uma vez o Governo do Maranhão, cumpre com o compromisso junto à sociedade em não medir esforços para preservar o meio ambiente. “A ideia é favorecer momentos de lazer e a prática de esportes, além de propiciar a interação da população com a natureza. É um compromisso nosso com a comunidade local. Firmar esse compromisso significa garantir a proteção dessa área tão nobre na cidade de Codó”, explicou o gestor.
O local terá uma área para crianças, jovens, adultos e idosos. “Teremos também uma pista de atletismo profissional, já que Codó tem a tradição de formação de atletas e vai poder incentivar mais ainda, que tenhamos mais atletas olímpicos. Teremos ainda duas quadras poliesportivas cobertas, quadra de futebol de areia, pista de caminhada, pista de bicicleta e locais para se praticar outros esportes como o skate e outras brincadeiras”, ressaltou o secretário.
 Ascom